Seg - 22/10
31º 20º 13:39
Guaíra - SP

Governo solicita que proprietários mantenham seus terrenos limpos

Geral
Guaíra, 24 de Março de 2017 - 09h42

O município esclarece também que o uso de “mata-mato”, veneno tipo herbicida para eliminar a vegetação, não é permitido pela ANVISA em área urbana

Com o aumento das chuvas nos últimos dois meses, o matagal nos terrenos da cidade voltou a incomodar os vizinhos deste locais. Assim, o governo municipal solicitou que os proprietários façam sua parte. “Cuidem do que é seu, independentemente de notificação da prefeitura”, informa o Executivo através de nota.

Em janeiro e fevereiro a prefeitura de Guaíra realizou a limpeza de terrenos baldios, inclusive com apoio de agricultores que enviaram seus tratores para ajudar, tendo havido também forte trabalho das equipes de vetores em arrastões.

Agora, em mensagem institucional contida nas notificações lavradas pela Unidade de controle de Vetores, o governo lembra que “Guaíra é de todos nós, vamos zelar por ela, mantê-la sempre limpa, vamos trabalhar juntos para construirmos uma cidade cada vez melhor, precisamos, com sua colaboração, manter os terrenos baldios limpos, e assim combater os insetos e animais nocivos à saúde.”

O município esclarece também que o uso de “mata-mato”, veneno tipo herbicida para eliminar a vegetação, não é permitido pela ANVISA em área urbana, conforme Nota Técnica, de 15/10/2010. “O correto é a capina natural, seguida da remoção do mato, visando manter a limpeza e higiene pública. O envenenamento de plantas e microrganismos pode causar a contaminação de solo, de lençóis de água subterrânea e expor os trabalhadores que executam o serviço, a população e animais a intoxicações.”


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos