Sáb - 21/04
28º 16º 18:01
Guaíra - SP

Guaíra apresenta um caso positivo de dengue neste primeiro mês de 2018

O mutirão da Vigilância em Saúde já inspecionou mais de 3.591 imóveis, encontrando 121 casas com larvas do mosquito e recolhendo 35 caminhões de entulhos

Cidade
Guaíra, 16 de Janeiro de 2018 - 10h08

De acordo com os dados da Vigilância em Saúde do município, Guaíra registra neste primeiro mês de 2018 oito suspeitos e apenas um caso positivo de dengue, sendo que o paciente realizará outro teste pois não apresenta o sintoma de febre. No ano passado, a cidade fechou 2017 com 24 positivos.

Segundo o departamento, os números são otimistas, comparados aos registrados em anos anteriores. Entretanto, o setor continua rígido em suas ações de combate, com visitas domiciliares dos agentes e agora com o Mutirão da Dengue, que teve início no dia 09 de janeiro e já recolheu 35 caminhões de entulhos de centenas de residências.

Para Maurício Alves, chefe da Vigilância, apesar do alto número de detritos, ainda há muitas casas que não abriram suas portas para as equipes de inspeção. “De 6.026 imóveis, conseguimos visitar 3.591, ou seja, 40% estavam fechados ou não abriram os portões. Destes inspecionados, 121 estavam com larvas do Aedes aegypti em seus quintais,  encontradas em 215 recipientes”, explica.

O Mutirão continua nessa semana, passando pelos bairros Cohab II e Palmares, além de manter as visitas na Vila Aparecida, Miguel Fabiano e Jardim Elisa. “Pedimos a colaboração da população para que abra sua porta aos nossos agentes, que estão devidamente uniformizados”, afirma.

Maurício ainda pede a contribuição de todos para evitar a proliferação do mosquito, que causa diversas doenças, como dengue, zica, Chikungunya e até mesmo a febre amarela. “Não deixem de olhar todos os recipientes da casa, bueiros, calhas, ralos e também em lajes onde perceberem que há infiltração, além de desníveis de piso que podem acumular água da chuva”, orienta Alves.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos