Dom - 22/07
29º 15º 23:21
Guaíra - SP

Guaíra Cidade que Educa apresenta propostas escolhidas pelo “Ocupação de Território”

Cidade
Guaíra, 13 de agosto de 2017 - 10h16

Os organizadores selecionaram quatro projetos, que iniciaram suas atividades nesta última semana

O projeto Guaíra Cidade que Educa vem buscando promover uma cultura gestora participativa e integradora, com ações conjuntas municipais, organizadas e dinâmicas. Uma delas é o projeto Ocupação de Território, que possui o objetivo de ocupar espaços públicos, garantindo o acesso à cultura por meio de processos de ação e/ou fomento e formação cultural, potencializando projetos artístico-culturais independentes.

Foram recebidas 10 propostas de pessoas do município e região voltadas ofertar espaços com conteúdo cultural/artístico, em linguagens específicas ou integradas, para contribuírem na diversidade de repertório e preservar o patrimônio e as tradições culturais.

A comissão composta por três representantes, pontuou as propostas considerando os critérios estabelecidos no Edital: clareza e coerência nos objetivos; articulação de grupos; acesso e democratização da cultura; fruição cultural; ocupação de espaços públicos e processo de desenvolvimento cultural.

Foram selecionadas quatro ideias, que receberam o valor de R$ 5 mil cada para iniciar suas atividades nesta última semana.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos