Qua - 17/10
32º 22º 03:21
Guaíra - SP

Guaíra conquista classificação na 1ª fase do Programa Município Verde Azul

A pontuação se referia ao cumprimento de 10 tarefas das normas do projeto, dentre elas, tratamento de esgoto, biodiversidade, educação ambiental, qualidade do ar, etc.

Cidade
Guaíra, 3 de julho de 2018 - 13h32

 

 

 

 

 

Na última semana, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente divulgou a lista dos municípios qualificados na 1ª fase do Programa Município Verde Azul e Guaíra apareceu entre os classificados, alcançando 52,53 pontos.

No total, foram 645 cidades participantes, mas apenas 163 conseguiram se qualificar. Cada localidade deveria chegar a uma nota mínima de 40 pontos.

A pontuação se referia ao cumprimento de 10 tarefas das normas do projeto: Tratamento de esgoto, resíduos sólidos, gestão das águas, biodiversidade, estrutura, educação ambiental, município sustentável, qualidade de ar, uso do solo, conselho ambiental e arborização urbana.

O Programa Município verde Azul foi criado em 2007, com o intuito de orientar as cidades para as ações ambientais em busca de uma vida mais sustentável. O sucesso da iniciativa consiste no empenho de cada um dos integrantes envolvidos com as questões do meio ambiente.

“Estamos em busca de mais essa conquista para o município guairense, que passará a ser beneficiado de várias maneiras caso consiga entrar para o Verde Azul. Essa é mais uma meta de nossa gestão”, afirma o prefeito José Eduardo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos