Ter - 24/04
29º 17º 13:19
Guaíra - SP

Guaíra conquista nova ambulância e uniformes para o SAMU

Projeto de renovação de frota do governo de José Eduardo já está em andamento

Cidade
Guaíra, 13 de Abril de 2018 - 10h01

Na manhã deste sábado (14), a partir das 9h, a nova ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) será entregue oficialmente no Pronto Socorro Municipal, através de recursos doados pelo Ministério da Saúde, do governo federal.

Além da van equipada para o transporte de emergência, serão entregues novos uniformes e EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – para os socorristas da rede de saúde pública.

“Como a administração de José Eduardo, desde o início, está empenhada em recuperar e renovar a frota, outra ambulância, atualmente em uso pelo SAMU, foi completamente reformada. A ação preventiva proporcionou à Secretaria de Saúde do Município a possibilidade de trabalhar com dois veículos de emergência”, destaca a atual gestão, lembrando a situação dos automóveis assim que assumiu este mandato.

O plano da pasta é manter a ambulância atual fazendo os atendimentos no município e o novo veículo será utilizado preferencialmente para a transferências de pacientes em estado grave e transporte para outros hospitais e clínicas que atendem casos de maior complexidade.

De acordo com a administração, há um amplo projeto de renovação de frota. A iniciativa visa investir mais de R$ 2 milhões neste setor tão carente de manutenção. “Assim, o recebimento de uma nova ambulância do SAMU vem perfeitamente de encontro com o nosso planejamento”, aponta o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.

Para o prefeito, com empenho e trabalho, sua equipe tem mantido a frota em condições de uso. “Com muito esforço, estamos mantendo os veículos rodando em condições. Este recurso do governo federal rendeu frutos e poderemos trabalhar com dois veículos proporcionando maior conforto para os pacientes e segurança e tranquilidade para pasta da Saúde”, conclui o Chefe do Executivo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos