Qua - 19/12
32º 22º 03:30
Guaíra - SP

Guaíra e Miguelópolis discutem a criação de consórcio integrado para aterro sanitário

Atualmente, o aterro do município guairense está em fase de encerramento

Cidade
Guaíra, -

Nesta semana, os Chefes dos Executivo de Guaíra e Miguelópolis se reuniram para discutir a criação de um consórcio que possa viabilizar a construção de um aterro sanitário na região, que integraria ambas a cidade e também Ipuã.

Em conversa com o miguelopolense Naim Miguel Neto, o prefeito José Eduardo informou que já determinou um levantamento no município em relação aos resíduos sólidos produzidos, para que possa ser apresentado, assim como os demais inseridos no COMAN – Consórcio de Municípios da Alta Mogiana, e assim iniciar o processo de implantação do projeto seguindo as normas ambientais.

De acordo com Lelis, essa seria uma solução para o problema das cidades que têm lixões a céu aberto.  “Esta é uma maneira de facilitar a destinação correta dos resíduos sólidos e unir forças com os vizinhos. Neste processo de implantação do consórcio, precisamos realizar uma proposta com a prática de hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para propiciar o aumento da reciclagem, a reutilização e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos”, enfatizou José Eduardo.

Atualmente, o aterro de Guaíra está em fase de encerramento. Em relação ao couro depositado irregular no local, a prefeitura alega que iniciou o processo licitatório para a contratação da transportadora especializada devido à ordem estimada de gastos. A CETESB acompanha todo o processo.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos