Ter - 24/04
29º 17º 13:19
Guaíra - SP

Guaíra ocupa a décima posição no ranking da transparência na região

Geral
Guaíra, 13 de julho de 2016 - 08h09

A análise mensura o grau de cumprimento de leis referentes à transparência no Brasil, numa escala que vai de zero a dez

Recente Ranking Nacional da Transparência Pública divulgado no final do mês de junho pelo Ministério Público Federal (MPF) – que avaliou os portais de 5.567 municípios, 26 Estados e o Distrito Federal – apontou melhoras significativas em vários portais no quesito de transparência.

Na pesquisa realizada nos 645 municípios paulistas e nas mais de 5,5 mil cidades do Brasil, Guaíra ocupa a posição de número 116 no Estado de São Paulo, com o índice de 7.60.

Já no quadro das principais cidades da região, segundo o MPF o município guairense ocupa a décima posição em transparência.

O nível de transparência de estados e municípios brasileiros aumentou cerca de 31% em seis meses, a partir da atuação coordenada do Ministério Público Federal (MPF) em todo o país. Esse é um dos resultados obtidos pelo projeto Ranking Nacional da Transparência, patrocinado pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF.

A avaliação se baseou em questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que selecionou as principais exigências legais e itens considerados boas práticas. A análise mensura o grau de cumprimento de leis referentes à transparência no Brasil, numa escala que vai de zero a dez.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos