Seg - 21/05
22º 08:06
Guaíra - SP

Guaíra perde para Viradouro e se despede da Taça EPTV de Futsal 2018

Mesmo com derrota, o time guairense ficou entre as oito melhores equipes. Jogadores vão continuar com treinos e com participação entre outros campeonatos

Esporte
Guaíra, 3 de Maio de 2018 - 10h00

 

 

 

 

 

 

 

Com o placar de 7 a 1, Viradouro retirou Guaíra da Taça EPTV de Futsal 2018 durante jogo realizado nesta segunda-feira, 30 de abril, em Bebedouro (SP). Os guairenses jogaram bem, mas não conseguiram vencer a repescagem, desclassificando-se do campeonato, mas se mantendo entre as oito melhores equipes do ano.

Quanto a uma possível classificação por consequência de um jogador viradourense, que mesmo suspenso estaria na partida, o que retiraria Viradouro do torneio, o diretor municipal de Esportes, Alessandro Camilo, desconsiderou a hipótese. “O atleta tinha conseguido um efeito suspensivo para a penalidade, então, infelizmente, não teve o que fazer e o resultado será mantido”, afirma.

Mesmo assim, Alessandro ressalta a boa campanha dos atletas durante a competição. “Este foi o melhor resultado que Guaíra já conquistou, com somente jogadores de casa, sem profissionais contratados. Guaíra foi até onde as forças dos meninos chegaram, realmente, o time de Viradouro tem tradição muito grande no futsal. Foi um jogo disputado, mas, lamentavelmente, os adversários eram mais fortes”, aponta.

O assistente técnico Carlos Cipriano, também enalteceu a garra dos jovens guairenses. “Primeiramente, gostaria de agradecer o convite do Miro para fazer parte da comissão técnica da equipe. Marinheiro de primeira viagem, aprendi muito nessa competição. Gostaria também de agradecer e aplaudir nossos atletas, que honraram o nome da nossa cidade. Fizemos um bom campeonato, o resultado não foi o que esperávamos, pois ficou um gostinho de que poderíamos ter ido mais longe, só que valeu como aprendizado, para que nos anos seguintes possamos ir mais longe na competição”, ressalta. “Essa Taça vai ficar na história, primeira vez que uma equipe formada apenas por atletas da cidade fica entre os oito melhores colocados, orgulho para nós, que fizemos parte desse projeto”, acrescenta.

Toda a comissão também agradeceu aos patrocinadores, ao governo municipal e à torcida de Guaíra, que impulsionou os garotos por diversas vezes, colaborando para os bons resultados.

O time encerrou a Taça EPTV de Futsal com: seis jogos, sendo quatro vitórias e duas derrotas e 32 gols marcados e 20 gols sofridos, tendo um saldo positivo de 12 gols; através dos atletas Denim, Renan Pires, Tiago de Oliveira Quintino, Wallace Araújo, Igor Araújo, Lucas Eduardo, Caique Sousa, Alexandre Henrique, Matheus Lugano, Kaique Nunes, Guilherme Rodrigues, Deivid Wililian, Rafael Mengoni, Conrado Tavares e Nelson Neto.

 

PROJETO PERMANENTE

Devido ao sucesso dos jovens no torneio, a diretoria de esportes quer manter o treinamento deles, com participações em outros campeonatos durante o ano. “A partir de agora, vamos criar um projeto permanente para não parar mais durante as competições. Esse foi o compromisso do prefeito José Eduardo e do vice Renato Moreira, de não parar, dos garotos se manterem em outras competições, como Jogos Regionais, Copa Record, Copa sul Minas e outros, para o time se tornar mais competitivo”, anuncia Alessandro Camilo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Esporte
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos