Qua - 14/11
30º 21º 22:02
Guaíra - SP

Guaíra receberá cerca de 2.000 universitários para o 10º CaipirUSP em setembro

Cidade
Guaíra, 7 de agosto de 2015 - 16h16

A cidade cederá apenas os prédios para o evento, sendo todos os custos arcados pelas associações atléticas participantes. Uma tenda será montada no parque Maracá e terá música ao vivo sempre ao término das disputas

No feriado prolongado de 7 de setembro, o município recepcionará de 1.500 a 2.000 estudantes da USP – Universidade de São Paulo – que escolheram Guaíra para sediar a 10ª edição do CaipirUSP. Este é um evento esportivo, que reunirá atletas dos campus de Ribeirão Preto, Pirassununga, Piracicaba, São Carlos, Lorena e São Paulo.

Os jogos, que começam no dia 5 setembro (um sábado) e terminam no dia 7 setembro (segunda-feira), têm o objetivo de promover integração entre os estudantes e as cidades sede. A cidade foi escolhida para sediar o 10º CaipirUSP devido à sua excelente infraestrutura esportiva e belezas naturais.

Recentemente Guaíra foi sede das Olimpíadas Estaduais das APAEs, do Circuito Estadual de Vôlei de Praia, de Encontro Regional de Fundos Sociais e agora escolhida para sediar o evento esportivo promovido pelos estudantes da maior universidade pública do país.

Para manter seu status de cidade organizada, a Prefeitura promoveu reuniões envolvendo as secretarias de Esportes, Educação, Guarda Municipal, Desenvolvimento Econômico, Contabilidade e Gabinete para acertar os detalhes sobre a boa recepção aos atletas.

A administração cederá apenas os prédios, sendo todos os custos do evento arcados pelas associações atléticas das universidades que disputam os jogos.

Os jogos são organizados pela Criativa Agência de Ribeirão Preto, que fará com a Prefeitura um contrato para garantia de integridade – inclusive com cheques de caução – das praças esportivas e das escolas municipais que servirão de alojamento para os estudantes.

Atrações de entretenimento vão reforçar a integração entre população e atletas. Uma tenda será montada no parque Maracá e terá música ao vivo sempre ao término das disputas esportivas. No Clube de Campo, nos dias 5 e 6, (sábado e domingo) ocorrerão shows de cantores de renome nacional, que estão em fase de contratação pela Criativa.

TURISMO

Mais do que jogos, o CaipirUSP aumenta a visibilidade de Guaíra, uma vez que são milhares de universitários de todo país e até estrangeiros que terão oportunidade de conhecer pontos de interesse turístico do município, como o próprio parque ecológico arquitetado por Burle Marx.

Neste âmbito, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico já estreitou contato com a organização e pretende intermediar encontro com proprietários de hotéis e restaurantes, já com vistas à recepção dos atletas. Há ideia de levar grupos de participantes do CaipirUSP a passeios monitorados, como visitas à Capela do Pindoba, Praia de Areia Negra e outros elencados no plano municipal de turismo.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos