Qua - 17/10
32º 22º 15:19
Guaíra - SP

Guaíra registra quatro casos positivos de dengue e oito suspeitos

Foram realizadas ações de bloqueio e de nebulização nas regiões da Rua 8 (Centro), entre o Aniceto e o Ligia II, Miguel Fabiano e no Paranoá

Cidade
Guaíra, 6 de Fevereiro de 2018 - 10h30

Nessa última semana, a equipe de Vigilância em Saúde atualizou os dados dos casos de dengue no município. Infelizmente, neste início de ano, houve um pequeno aumento de janeiro para fevereiro: são 4 positivos agora e 8 suspeitos, que aguardam os resultados dos exames.

O setor informa que nas regiões onde foram diagnosticadas a doença, o Departamento de Controle de Vetores já realizou as ações de bloqueio e de nebulização de inseticida, como na Rua 8 do Centro, entre o Aniceto e o Ligia II, Miguel Fabiano e no Paranoá.

O governo solicita que a população faça sua parte, já que, em contrapartida, a atual administração acaba de finalizar o Mutirão contra a dengue, recolhendo 114 caminhões lotadores de materiais inservíveis das residências.

“A triste constatação levou a prefeitura a mais uma vez pedir a colaboração de toda população para manter seus quintais limpos, independentemente das ações de bloqueio da Administração Municipal, para evitar a proliferação de doenças. Cada um deve fazer sua parte nesta luta”, informa.

Entre 09 e 31 de janeiro, as equipe do Controle de Vetores realizaram um grande arrastão, passando por 17.650 imóveis, sendo trabalhados 10.599, o que configura um índice de 40% de casas encontradas fechadas. Em 322 residências foram encontrados 491 criadouros positivos do mosquito Aedes Aegypti, vetor dos vírus da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos