Dom - 19/08
29º 16º 20:47
Guaíra - SP

Guaíra sagra-se campeã no judô dos Jogos Regionais 2018

Pelo 14º ano consecutivo, os judocas guairenses subiram no topo do pódio da competição. Foram sete medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze

Esporte
Guaíra, 24 de julho de 2018 - 09h25

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste último final de semana, sexta (20) e sábado (21), a delegação de judô de Guaíra, liderada pelo professor Stefanio Stafuzza, conquistou o primeiro lugar nos Jogos Regionais de Matão, mantendo o principal título pelo 14º ano consecutivo.

Enfrentando grandes municípios da região, os guairenses demonstraram desempenho e sucesso ao ganhar sete medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze, destacando o nome da cidade nesta que é a competição mais importante de toda região.

No feminino, o ouro foi da atleta Joyce Bessa, na categoria até 78kg, que também ganhou bronze na Absoluto (peso livre), e também de Karoline Henrique, no 52kg. Já Adriele Sena ficou com a prata no 57kg.

No Masculino, os guairenses defenderam o título de atuais campeões e ficaram, pelo 14º ano consecutivo, em primeiro lugar. Foram cinco ouros, com Rodrigo Araújo (até 55kg), Douglas Sena (até 66kg), Pedro Henrique Nomura (até 81kg) e Bruno Altoé, tanto na Pesado (+100kg) quanto Absoluto (peso livre).

Guaíra ainda conquistou mais duas medalhas de prata, uma na Competição por Equipes e outra na modalidade katá, com Stefanio e Yorran Stafuzza.

“Competimos com cidades bem maiores, que gastam muito com atletas de fora, como Araraquara, Ribeirão Preto, Franca, S.J. da Barra, Sertãozinho… E nós, praticamente com a equipe toda de pratas da casa, conseguimos mais uma vez ganhar a contagem geral de pontos. É gratificante ver o trabalho desses garotos conseguir alcançar esse reconhecimento. Somos, por 14 anos consecutivos, campeões dos Jogos Regionais! Obrigado a todos que fizeram parte de cada ano de batalhas e conquistas”, disse o professor Stefanio.

JOGOS REGIONAIS

Guaíra segue nos Jogos Regionais com sua delegação formada por 120 atletas, nas mais variadas modalidades, como: basquete masculino livre; capoeira masculino e feminino; damas; futebol de campo masculino; futsal masculino; judô masculino e feminino; natação PCD (Pessoa Com Deficiência); tênis de campo masculino; vôlei masculino e vôlei de praia masculino e feminino.

A competição totaliza mais de 5 mil participantes, entre esportistas, dirigentes e comitê organizador. O evento é uma realização da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), em parceria com a Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude.

“Nossa delegação está mostrando para o que veio: vencer. Estamos nos esforçando diariamente para conseguir boas classificações na tabela. Agradecemos o apoio da população e o suporte que a prefeitura tem nos dado”, afirma o diretor municipal de esportes, Alessandro Camilo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Esporte
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos