Qui - 19/07
28º 17º 14:35
Guaíra - SP

Guaíra terá internet móvel mais rápida com implantação do 4G da Algar

Geral
Guaíra, 4 de Março de 2017 - 08h12

Usuários que resolverem migrar seus planos 3G para a recente conexão mais rápida, devem possuir aparelhos compatíveis com essa tecnologia

O representante da Algar Telecom (CTBC) estava em Guaíra na última semana para comunicar a implantação da rede 4G no município, a mais nova geração de tecnologia em telefonia celular.

Erly Henrique Silva, diretor de relacionamento se reuniu com os veículos de comunicação e depois se encontrou com o prefeito José Eduardo, juntamente com o chefe do CPD, (Centro de Processamento de Dados) da Prefeitura, Ueber Riquiel da Silva.

“Por meio do 4G da Algar Telecom, os usuários terão mais velocidade para navegar na internet e mais qualidade para falar pelo smartphone. Para entender melhor o aprimoramento, em comparação com o 3G, as redes 4G podem ser até quatro vezes mais rápidas para download e até nove vezes mais rápidas para upload”, explica Erly, destacando que pesquisas apontam que passar mais tempo navegando na internet pelo celular do que por outro dispositivo já é uma realidade comprovada no Brasil.

O prefeito elogiou a novidade. “Nossa administração agradece todo o tipo de melhoria oferecido nos serviços prestados a nossa população”, ressalta José Eduardo que, além de ouvir o anúncio, postulou as demandas da população quanto aos serviços de telecomunicações, como instabilidade nos sinais de internet e celulares.

NAVEGAÇÃO

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2014, divulgada em abril do ano passado, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade dos 67 milhões de domicílios brasileiros contam com acesso à internet (54,9%), e o celular é o responsável pela maior parte do tempo online em 80,4% dessas residências.

“Ao analisar esse cenário, é fácil constatar que os brasileiros têm demandado mais qualidade e velocidade para usar a rede em smartphones. Em Guaíra, o movimento é similar, e para atender à demanda desse novo comportamento, a Algar Telecom ETA trazendo sua rede 4G para o município”, destaca Erly.

“Levar o 4G para nossos clientes faz parte do nosso esforço constante de entregar a melhor experiência ao usuário. Estamos felizes por contemplar Guaíra nesse projeto”, completa o diretor de relacionamento.

Mas, usuários, que resolverem migrar seus planos 3G para a recente conexão mais rápida, 4G devem possuir aparelhos compatíveis com essa tecnologia.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos