Sex - 16/11
31º 22º 20:54
Guaíra - SP

Guairense está atuando como ministro interino de Turismo no governo Temer

Geral
Guaíra, 8 de julho de 2016 - 11h36

A família de Alberto Alves é muito conhecida em Guaíra por colaborar com o desenvolvimento do município. Agora, o filho de Antônio e Yolanda Alves realiza ações para promover o Brasil mundialmente nestas Olimpíadas

O guairense Alberto Alves, filho de Antônio Alves e Yolanda Berti Alves e esposo de Ângela Vaccaro – com quem teve dois filhos – foi escolhido pelo presidente interino, Michel Temer, para comandar o Ministério do Turismo neste ano, após a saída de Henrique Eduardo Alves.

Alberto possui bacharel em economia pela Universidade de São Paulo e tem mais de quatro décadas de experiência em gestão nos setores público e privado. Conta ainda com sólida formação acadêmica conquistada por meio de especializações em temas como estratégia, planejamento e análise de projetos, incluindo estudos na American University, em Washington, nos Estados Unidos.

O ministro tem feito boas atuações na pasta. “Estou contando com a colaboração de todos para darmos continuidade aos programas e ações que vêm sendo realizados”, destaca.

Faltando pouco menos de um mês para as Olimpíadas no Rio, Alberto está realizando, através do Ministério do Turismo, uma série de ações para promover o País no exterior. “Apesar de grande parte das competições serem concentradas no Rio de Janeiro, é preciso entender que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos são de todo o Brasil. E precisamos aproveitar esse momento de tanta visibilidade para destacar o que temos para oferecer ao mundo e atrair cada vez mais visitantes interessados em conhecer o vasto patrimônio natural e cultural que temos”, afirma Alves.

Outro projeto, que está sendo desenvolvido pelo guairense, tem o intuito de criar ações de promoção dentro e fora do País com a campanha #vivadeperto, com o objetivo de consolidar o Brasil como um destino turístico diverso.

 

HISTÓRICO

O irmão de Aida, Ayrton, Aldo, Áurea, Arlindo, Alba, Álvaro, Antônio e Arilda, tem levado o nome de Guaíra aos altos cargos do governo federal. Alberto já ocupou posição de secretário-adjunto da Secretaria de Planejamento da Presidência da República, assessor econômico do ministro da Agricultura e foi também superintendente da área de desenvolvimento da Companhia Vale do Rio Doce.

Nas duas décadas de atuação na iniciativa privada, ocupou cargos de diretoria em empresas como Mercedes Benz do Brasil, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. A trajetória no setor privado inclui ainda o cargo de acting-diretor de relações governamentais e institucionais da British Petroleum, entre outras empresas.

Foi nomeado secretário executivo do Ministério do Turismo pela presidente Dilma Rousseff em 5 de maio de 2014. Sua nomeação foi bancada pelo líder do PMDB no Senado Federal, Eunício Oliveira (CE), e foi destravada pelo então vice-presidente Michel Temer.

Ainda durante o Governo Dilma, com a decisão de Henrique Eduardo Alves em entregar o cargo de ministro do Turismo por causa do rompimento do PMDB com o governo, ele assumiu interinamente o posto de ministro em 29 de março de 2016, permanecendo até 21 de abril de 2016. Já em 17 de junho de 2016, assumiu novamente a interinidade do cargo de Ministro do Turismo, no Governo Michel Temer, quando mais uma vez Henrique Eduardo Alves decidiu deixar o cargo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos