Seg - 20/08
31º 18º 13:30
Guaíra - SP

Guairenses relatam clarão no céu e Observatório de Campinas confirma meteoro

Munícipes da área rural e também dos bairros Aniceto, Centro, Vivendas, Cohab I, Jardim Eliza e Bom Jesus disseram que conseguiram avistar o fenômeno

Cidade
Guaíra, 9 de Maio de 2018 - 10h10

 

 

 

 

 

 

Na noite desta segunda-feira (07), diversos moradores de Guaíra relataram, através das redes sociais, que presenciaram durante alguns segundos um clarão no céu, por volta das 20h15, deixando as pessoas intrigadas.

Munícipes disseram que conseguiram avistar o fenômeno dos bairros Aniceto, Centro, Vivendas, Cohab I, Jardim Eliza e Bom Jesus.

“Estava fazendo minha filha dormir, dando uma volta pelo quintal, quando clareou tudo”, contou uma guairense assustada. “Foi uma estrela cadente, deu pra ver, clareou bem”, afirmou outro.

Da região rural, foi possível ver nitidamente. “No início foi mesmo de assustar, por clarear tanto o céu, mas depois percebemos que se tratava de um meteoro, pela maneira que ele caiu”, disse um proprietário.

Segundo o Observatório Municipal de Campinas, foi um meteoro visto em dois estados, em São Paulo e Minas Gerais. De acordo com o astrônomo Júlio Lobo, não há informação de onde o corpo celeste caiu e informações suficientes para estimar o tamanho do corpo celeste. Seriam necessárias mais imagens para triangular o diâmetro. “Estes detritos podem ser desde um grão até o tamanho de um carro pequeno. Acima de 10 metros já é um pequeno asteroide”, explicou Lobo ao jornal do G1.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos