Ter - 13/11
30º 21º 20:33
Guaíra - SP

Há poucos dias como prefeito, Renato Moreira visita diversos setores da cidade

Vice assumiu o cargo de Chefe do Executivo interinamente, até o próximo dia 12 de agosto. Nesta primeira semana, ele já participou de reunião de bairro, acompanhou o atendimento das unidades de saúde e vistoriou algumas obras em execução no município

Cidade
Guaíra, 18 de julho de 2018 - 09h28

 

 

 

 

 

 

O prefeito Renato Moreira, que assumiu o cargo durante afastamento de José Eduardo Coscrato Lelis até 12 de agosto, iniciou a semana com visitas em algumas obras em andamento no município, como também em alguns setores da área de saúde, além de participar de uma reunião no Bairro CECAP.

Acompanhado do vereador Jorge Domingos Talarico, o Chefe do Executivo vistoriou o trabalho dos funcionários na Operação Tapa Buracos, que está sendo realizada em ruas e avenidas da cidade, como na Vila Aparecida e região do Aniceto. “Serão 40 toneladas de massa asfáltica aplicadas no melhoramento das vias públicas. Vale salientar que, em conjunto o Tapa buraco, será iniciado o recapeamento asfáltico em setores mais críticos, com o investimento de R$ 1,2 milhão de reais”, apresenta Renato.

Moreira também esteve na Mata do Taís, que está sendo revitalizada. “Um dos empreendimentos mais aguardados pela população que mora naquela área. O local está sendo totalmente reformulado, com calçamento, alambrado, academia ao ar livre e quiosque, tornando-se uma área voltada para o lazer e socialização”, explica.

“Neste momento, acompanhamos o calçamento interno da mata, para que a população possa desfrutar do contato direto com o meio ambiente, valorizando a região”, complementa.

SAÚDE

O prefeito interino esteve em contato com os moradores que utilizam a rede de saúde municipal, acompanhado do secretário do setor, Jorge Uatanabe e o vereador Jorge Domingos.

Eles visitaram a Unidade de Saúde da Família “José Adalberto Lélis Garcia”, do bairro Tonico Garcia e questionaram os pacientes sobre o atendimento, recebendo respostas positivas. “Aproveitei para saber se a comunidade está sendo bem atendida e a moradora, Sandra Oliveira, mãe de um recém-nascido, disse que ambos estão sendo bem atendidos, tanto ela quanto o bebê”, comemora Renato.

“Atualmente, somente no mês de junho, tivemos 6.687 consultas nas seis Unidades Básicas da Família”, demonstra.

Após sair do postinho, Moreira passou pela Farmácia Municipal, para saber se todos os medicamentos estão sendo entregues e se os munícipes estão de acordo com o atendimento. “Havia pouca fila no local e as pessoas logo eram atendidas. Em conversa com a responsável do setor, fui informado que apenas um remédio para hipertensão estava em falta, mas que havia outros três que poderiam substituí-lo”, conta o prefeito.

“Para se ter uma ideia, em junho deste ano foram 6.155 pacientes com receitas atendidas somente na Atenção Básica, o que corresponde 14,65% da população”, salienta.

CECAP

No início da semana, Moreira participou de um encontro no Bairro CECAP e ouviu algumas reivindicações dos moradores, que pediram por uma reforma no centro Comunitário da região. Ele adiantou que os pequenos ajustes serão realizados para que o espaço possa oferecer momentos de lazer aos munícipes. “Ao longo desse mês, vamos ouvir também outros locais.”

SÃO PAULO

Ainda nesta semana, o Chefe do Executivo possui, em sua agenda, uma viagem para São Paulo, já nesta quarta-feira, 18 de julho, para tratar sobre os últimos ajustes no Centro Paulo Souza. “Juntamente com os vereadores Jorge Domingos e Rafael Talarico teremos uma reunião com os representantes da Escola Técnica Estadual, para viabilizar a ampliação de cursos no município com uma nova sede para escola. Espero voltar para Guaíra com ótimas notícias, já que estamos apenas esperando a confirmação positiva do nosso projeto de implantação da ETEC no bairro Cohab II”, diz Renato, acrescentando que todas as ações foram conversadas e aprovadas, anteriormente, por José Eduardo. “Todas essas ações durante os 30 dias foram programadas e receberam o aval do nosso prefeito para que tudo saia conforme os objetivos dessa gestão, de maneira transparente e legal”, completa.

FORA DO GABINETE

O Chefe do Executivo demonstra que pretende manter-se nas ruas pelas próximas semanas, já que assim consegue obter um feedback da população guairense e saber exatamente o que está sendo reivindicado pelos cidadãos. “Com esse contato direto podemos avaliar o nosso trabalho, tanto o meu e do José Eduardo, como administradores públicos e podemos ouvir as reivindicações e anseios de todos”, finaliza.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos