Sáb - 20/10
31º 19º 17:14
Guaíra - SP

Hoje: sessão da Câmara traz quatro projetos de lei para votação

Geral
Guaíra, 29 de agosto de 2017 - 09h44

Em conjunto, os vereadores solicitam que a prefeitura volte a oferecer as três refeições diárias para os usuários do Centro Municipal de Convivência do Idoso

 

Será realizada hoje à noite, 15, a partir das 20h, mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal, sob a presidência de Jorge Domingos Talarico (PSDB), com transmissão ao vivo pelo site www.camaraguaira.com.br.

Em pauta constam quatro projetos de lei de autoria do Poder Executivo para votação dos vereadores: Projeto de lei número 19, que altera os valores da tabela do artigo 10ª da Lei Ordinária nº 2.792, de 22 de maio de 2017 que trata do auxílio transporte; de número 20, que abre no orçamento vigente crédito adicional especial e da outras providências; de nº 21, que institui a Brigada Municipal de Proteção Contra Incêndios no âmbito do município; e de nº 22, que dispõe sobre o uso de combustíveis não fosseis na frota pública municipal.

Os parlamentares também entregam à prefeitura seis requerimentos e 15 indicações.  “É importante a participação do cidadão, porque nesta Casa de Leis discutimos os assuntos de interesse da coletividade”, afirma Domingos.

Confira as indicações:

Em conjunto, os vereadores solicitam que a prefeitura volte a oferecer as três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) para os usuários do Centro Municipal de Convivência do Idoso (CCI).

Maria Adriana pede que o governo faça a limpeza do a limpeza do trecho urbano do curso do córrego Santa Quitéria, que cruza o Bairro Residencial Taís; e o retorno das aulas de capoeira no Centro de Convivência da Criança e Adolescente.

Caio Augusto indica a ampliação por mais uma hora no atendimento dos dentistas da rede pública de saúde e também da Farmácia Municipal.

O presidente Jorge Domingo solicita ao Executivo municipal a inclusão na proposta orçamentária para o ano de 2018 (assim como na lei geral de subvenções municipais) de subvenção municipal destinada a custear as ações do HC de Barretos.

Já Moacir João Gregório entregou nove indicações, dentre elas: a realização de evento Encontro das Folias de Reis de Guaíra e região; obras de reparo e corte de raízes de árvores locais no sistema de escoamento do Guaíra E e da José Flores; criação de um programa de capacitação de empresários e seus funcionários no momento da solicitação da inscrição municipal do empreendedor; a instalação de uma academia popular e de um quiosque para atividades recreativas no CCI; a instalação de lombada na Avenida José Cavenaghe; limpeza do trecho urbano do curso do Ribeirão do Jardim; e a instalação de sinalização de trânsito e placas indicativas das ruas do João Vacaro.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos