Sex - 20/04
28º 18º 06:11
Guaíra - SP

Homem preso com drogas em casa comprova nova tática do tráfico

Prisão comprova que traficantes escolhem diversos pontos para esconder seus produtos ilícitos. O acusado estaria guardando drogas em sua residência para um outro suspeito, que faz distribuição do entorpecente na região do Aniceto

Policial
Guaíra, 21 de Março de 2018 - 09h34

Grande quantidade de substância entorpecente foi apreendida no bairro Aniceto

Uma disputa de gato e rato, assim tem sido o trabalho da Polícia Militar contra o tráfico de drogas em Guaíra. Os policiais precisam ter atenção redobrada e usar a experiência para conseguir chegar até acusados de tráfico de drogas e ainda apreender o produto ilícito.

Os traficantes usam muros de espaços públicos, árvores, terrenos baldios e até praças para esconder a droga que traficam. Eles não ficam com a substância, só buscam quando aparece algum cliente à procura. Por isso, muitas vezes, na revista pessoal, os PMs não encontram grande quantidade.

Além disto, é visível, pelo teor das ocorrências, que os traficantes continuam usando as chamadas “mulas”, que são adolescentes que ficam em praças e logradouros públicos com pequena quantidade de entorpecentes para o comércio.

Nesta semana, um suspeito de tráfico de drogas foi preso nas imediações do Núcleo de Convivência do bairro Padre Mário Lano (mutirões 1 e 2). Os policias avistaram quando ele agachava perto do alambrado. A droga estava no local e ele foi preso por tráfico.

Outra ocorrência que comprova que este tipo de crime está constantemente se reinventando foi uma operação realizada pela Polícia Militar na região do bairro Aniceto Carlos Nogueira, nesta segunda-feira (19), quando um homem foi detido com grande quantidade de entorpecentes.

A primeira informação que chegou até a polícia é que M.J. estaria guardando as substâncias pertencentes a um outro suspeito, para distribuição em um ponto de tráfico já conhecido na rua 17 B, no José Pugliesi. A PM abordou M. Já na rua 14 B e se deslocou até sua casa, na rua 9, no Aniceto.

Na residência do indivíduo, os militares confirmaram a informação. Com autorização da sua mãe, eles revistaram os cômodos e localizaram 535 pinos de cocaína já preenchidos, 71 gramas de cocaína em um saco plástico e 23 porções de maconha, que totalizaram 667 gramas.

A polícia ainda conseguiu apreender com o acusado um revólver calibre 38, com três munições. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial confirmou sua prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Mesmo que a suspeita era de que M. estaria guardando a droga em sua residência, ele foi detido pela traficância, uma vez que mantinha em sua posse grande quantidade de entorpecentes. Assim, mais uma ação positiva da Polícia Militar conseguiu retirar de circulação as substâncias e uma pessoa que contribuía para o aumento do crime na cidade.

A operação foi realizada pela equipe do Sargento Gilberto, Cabo Igor, Cabo Queiroz e Soldado Moleiro e contou com o apoio do Tenente Ubiali. Denúncias contra o tráfico e outros crimes podem ser feitas através do 190, no mais absoluto sigilo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Policial
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos