Ter - 23/10
31º 20º 09:50
Guaíra - SP

II Feira do Livro de Guaíra e Fórum Regional de Educação acontecem entre 22 e 25 de setembro

Cidade
Guaíra, 30 de agosto de 2015 - 15h13

Eventos serão realizados por iniciativa do Centro Educacional Ana Lelis Santana e Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e contarão com participações de Rolando Boldrin e várias outras importantes personalidades

 

Depois de três anos, finalmente Guaíra realizará mais uma vez a sua Feira do Livro, festa literária semelhante a outras que acontecem em diferentes cidades brasileiras, a exemplo da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, já em sua 15ª edição. Paralelamente ao evento, acontecerá também o Fórum Regional de Educação, com inúmeras palestras proferidas por proeminentes profissionais da área da educação, na sede do Grêmio Colorado.

A I Feira do Livro de Guaíra ocorrida em 2012 reuniu, nos quatro dias de sua realização, um público formado por mais de 10 mil pessoas do município e de cidades vizinhas e contou com a participação de autores e artistas, a exemplo da cantora e escritora Fernanda Takai, Celso Antunes, Menalton Braff (Prêmio Jabuti) e do velejador Amyr Klink, entre vários outros.

Desta vez a iniciativa de organização da II Feira do Livro de Guaíra e do Fórum de Regional de Educação é do Centro Educacional Ana Lelis Santana e do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, e como na vez anterior, já recebeu confirmações de participações de importantes editoras, distribuidores, livreiros e até mesmo de autores de obras best-sellers.

A Feira do Livro acontecerá entre os dias 22 e 25 de setembro, no Grêmio Poliesportivo Colorado, onde ocorrerão as apresentações musicais, teatrais, palestras, simpósios, debates e explanações de autores de reconhecimento em nível nacional e internacional.

Já consolidado como um importante evento cultural da cidade, espera-se também que a feira literária guairense receba visitantes de várias outras cidades da região nordeste paulista, que terão a oportunidade de adquirir publicações de diversas áreas de interesse e voltadas para todos os públicos, com preços bem reduzidos, já que as editoras participantes oferecerão os livros de seus catálogos com descontos consideráveis.

Para além do interesse comercial, as atividades da Feira do Livro serão voltadas também para a difusão da cultura, agregando valores de cidadania e o despertar do prazer pela leitura, já que a leitura na vida do ser humano é extremamente importante, uma vez que permite ao indivíduo viajar pelo caminho da imaginação, abrindo outros caminhos e proporcionando novas maneiras de ver o mundo.

Dois espetáculos interessantíssimos foram também confirmados para acontecer na abertura do evento, no dia 22 de setembro, e no encerramento, no dia 25. O primeiro será o concerto musical “Canzione d´Italia”, apresentado pela Orquestra Bravíssimo e o outro um show comandado pelo cantor e apresentador do programa Sr. Brasil, da TV Cultura, Rolando Boldrin.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos