Seg - 24/09
35º 19º 20:53
Guaíra - SP

II Fórum ‘Construindo uma Cidade Educadora’ ocorre entre 24 e 29 de outubro

Geral
Guaíra, 20 de outubro de 2017 - 10h37

O evento também contará com a participação da oficina de produção audiovisual da Caravana Canarinho; inscrições vão até dia 23

Fórum de 2016 contou com a presença de dezenas de convidados

Entre os dias 24 e 29 de outubro, será realizado o II Fórum Construindo uma Cidade Educadora, uma ação do projeto Guaíra Cidade que Educa, no qual surgiu de uma iniciativa da sociedade civil com o intuito de pensar em um município integrado, mais vivo e humano, um pensar para todos.

O evento oferecerá um espaço para promover reflexões coletivas, compartilhar saberes e ampliar o diálogo sobre valores que uma cidade precisa.

De acordo com um dos organizadores, Rafael Braghiroli, o encontro proporcionará debates “sobre a importância de pensar em uma nova educação e uma cidade sustentável, além de promover diversas atividades como roda de conversa sobre gênero e diversidade, oficinas de cinema, música, dança, histórias, que serão realizadas em todos as regiões de Guaíra.”

A abertura do II Fórum ocorre na terça-feira (24), no Paço Municipal, onde haverá a assinatura da carta de compromisso do programa “Cidades Sustentáveis”, que tem como objetivo sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que os municípios se desenvolvam de forma econômica social e ambientalmente sustentável.

Já na quarta (25), a programação segue no Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM), com Ovídio Nascimento (jornalista), Marcelo Borba Freitas (historiador) e Aloisio Lélis Santana (engenheiro), que irão compartilhar conhecimento e experiências sobre a história e desenvolvimento de Guaíra, afim de provocar uma reflexão sobre o olhar e o reconhecimento.

No dia 26 de outubro, na Sala Cinergia do IORM, os participantes acompanharão o debate “Pedagogia de Projetos na Escola Maria Peregrina”, com a professora Mildren Lopes Wada Duque e a Roda de Conversa “O Amor é a Cura” (Vídeo-documentário), às 15h; e no dia 27, “Educação, Cultura e Arte no Currículo da Cidade”, com a Daniela Gatti e Dra. Roberta Rocha Borges, ambas da UNICAMP e Daniela Xavier e Rosana Massuela, do Projeto GURI.

OFICINA

O evento também contará com a participação da Caravana Canarinho – projeto sócio cultural de CINEMA, que contribuirá com 15 vagas para uma oficina de produção audiovisual, que será realizada durante toda a semana do Fórum. Os interessados em participar devem realizar sua inscrição na secretaria do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, até às 11h30 do dia 23 de outubro, ou entrar em contato pela fanpage do Facebook “Guaíra Cidade que Educa”.

OUTRAS ATRAÇÕES

Durante a semana do Fórum, entre 23 e 26, será realizado o Festival da Primavera, na SOGUBE, com atividades de contação de histórias, coreografias de dança, paródias, teatro, exposição de fotos e a escolha do Rei e Rainha Primavera, juntamente com jovens, educadores, pais e a comunidade guairense.

Na quarta-feira (25), às 14h, a Escola Municipal Vera Vitali receberá a apresentação do Ato Instrumental 4, através do projeto Ocupação de Território.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos