-
º º 13:26
Guaíra - SP

Iluminação pública: após fracasso em licitações, governo realiza contratação emergencial

Geral
Guaíra, 24 de novembro de 2017 - 10h16

Reclamações de postes queimados são intensas. Sem sucesso em três processos licitatórios, a prefeitura decretou situação de emergência e determinou abertura de procedimento para execução do serviço de manutenção

Depois de três processos licitatórios fracassados e centenas de reclamações da população pelo alto número de postes queimados pelas ruas da cidade, a prefeitura decretou, nesta quarta-feira (22), a contratação emergencial de uma empresa para os reparos dos pontos de iluminação pública.

A decisão foi tomada após falha em outra licitação ocorrida no último dia 17 de novembro. Nessa semana, quase todos os vereadores também comentaram sobre os problemas com a falta de luz nas vias do município e sugeriram algumas opções para o prefeito José Eduardo.

Agora, com a publicação do decreto, os consertos nos postes deverão ser retomados nos próximos dias. O governo está finalizando o processo emergencial para contratar uma firma que realize a manutenção em até 1000 pontos, lembrando que a licitação para a finalidade de iluminação pública continua em andamento e deverá ocorrer o pregão no próximo dia 7 de dezembro. A rede de iluminação pública de Guaíra é de 6 mil pontos de lâmpadas.

De acordo com a atual gestão, o chefe de Ouvidoria e Informação ao Cidadão, Jorge Luiz Cruz, acompanhará o trabalho da empresa para maior agilidade e fiscalização da correta execução do serviço.

Assim, o governo informa aos guairenses que souberem de pontos queimados pela cidade, que informem na Ouvidoria, através do telefone 0800-941-1000, o local que tem a necessidade do reparo. Automaticamente será gerado um protocolo pela reclamação. A ligação é gratuita e o solicitante não precisa se identificar.

SUGESTÕES

O problema com a manutenção da iluminação pública de Guaíra é antigo e vem causando desconforto na comunidade guairense, que tem cobrado frequentemente os gestores municipais.

Como a administração depende do sucesso de processos licitatórios para que uma empresa realize esses reparos, que precisam ser frequentes, os vereadores sugeriram, e reforçaram, ao prefeito José Eduardo para que, ao invés de gastar com firmas e procedimentos, que compre um caminhão específico para o trabalho e capacite servidores públicos, assim, quando for necessário, a cidade terá à disposição profissionais habilitados.

A vereadora Dra. Bia Junqueira ainda lembrou que o consumidor de Guaíra possui gastos a mais na conta de energia com a CIP (Contribuição da Iluminação Pública) e merece serviço de qualidade.

Os parlamentares também demonstraram que, além de acabar com o problema, o Executivo terá uma economia e irá gerar renda, já que gasta milhares de reais anualmente com empresas de fora, o que não deixa o dinheiro dentro do município.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos