Sex - 22/06
27º 15º 21:31
Guaíra - SP

Inaugurado o Centro Municipal de Qualificação “Neuza Correa Longo”

Primeira turma conta com 200 alunos inscritos nos cursos de Padaria Artesanal, Escola da Beleza e Bordado em Pedrarias

Cidade
Guaíra, 12 de junho de 2018 - 11h07

No final da tarde desta última sexta-feira (08), foi inaugurado o Centro Municipal de Qualificação “Neuza Correa Longo”, localizado na Rua 8, esquina com a Avenida 9. A solenidade contou com a participação de diversas autoridades, representantes de diversos segmentos da comunidade, além de familiares da homenageada. O local também passou a abrigar a nova sede do Fundo Social de Solidariedade.

O espaço estará sob a coordenação da presidente do FSS, a primeira-dama Elaine Olivério Lelis, que destacou a importância dos cursos que serão oferecidos. “Nosso Centro Municipal de Qualificação, desde ontem, já está levando à população, gratuitamente, a oportunidade de se qualificar para adentrar ao mercado de trabalho ou abrir seu próprio negócio. Teremos os cursos da Escola da Beleza (corte, escova e colorimetria), Padaria Artesanal (bolos, pães, roscas, tortas, panetones, pão de mel), Escola da Moda (corte, costura e modelagem), Bordado em Pedrarias. Em breve, serão abertas as inscrições para a Construção Civil (assentamento de pisos e azulejos). Teremos também vários cursos do SENAR. Essa é uma oportunidade que temos de fazer: a diferença na vida das pessoas” disse.

A procura pelos cursos já está sendo intensa. Nesta primeira turma, serão atendidos 200 cidadãos. Em setembro serão abertas novas inscrições.

HOMENAGEM

Durante a inauguração do novo espaço público, os familiares da saudosa Dona Neuza Correa Longo ficaram emocionados com a honraria feita à cabeleireira que, durante sua vida, teve um trabalho filantrópico expressivo para pacientes do Hospital de Câncer de Barretos. Através de doações, Dona Neuza fazia perucas para pacientes que perdiam seus cabelos devido aos efeitos do tratamento químico contra a doença.

“A gente está vendo que o sonho dela está sendo realizado. Ela sempre quis um lugar que pudesse dar aula e não aconteceu com ela. Mas está vendo lá de cima que o nome dela está aqui, o que é muito importante pra gente”, contou a filha de Neuza, Cristiane Vieira Longo.

O prefeito enalteceu a homenageada. “Um momento importante para a nossa administração, inaugurando esse espaço em que homenageamos a dona Neusa, que tem uma história de trabalho, de abnegação, de família, e, junto com isso, a grande preocupação do nosso governo de fazer a inclusão das pessoas. Além disso, esses cursos serão aproveitados para dar condição de conhecimento às pessoas. Momento também de reconhecer o grande trabalho que a presidente Elaine, minha esposa, tem feito à frente do Fundo Social de Solidariedade”, finalizou o prefeito José Eduardo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos