Seg - 17/12
32º 22º 05:35
Guaíra - SP

Incêndio destrói residência no centro da cidade

Três pessoas estavam na casa quando o fogo começou, mas conseguiram sair a tempo. Imóvel no Centro segue interditado e será periciado hoje

Policial
Guaíra, -

 

 

 

 

 

 

Na manhã de terça-feira, 21 de agosto, um incêndio destruiu uma residência da Rua 16, entre avenidas 3 e 5, no centro da cidade.

Uma mulher, seu filho de quatro anos e seu tio se encontravam na casa quando as chamas tomaram conta de um dos cômodos. Ao perceber uma fumaça e barulhos estranhos, a vítima abriu a porta do quarto para checar o que estava acontecendo, momento em que o fogo atingiu seu rosto e cabelos.

Felizmente ela conseguiu se evadir do espaço com ferimentos leves. O local ficou destruído e interditado para investigação, pois até o momento a causa do incidente é desconhecida. A perícia ficou prevista para acontecer nesta quinta-feira (23).

Para acabar com a labareda, dois caminhões pipas foram acionados, um da prefeitura e outro de uma usina da cidade. Ambos se deslocaram até o local dando início aos trabalhos de combate ao fogo, que durou aproximadamente duas horas até conseguirem controlar a situação.

Caminhão de Bombeiros

Durante a última sessão da Câmara, realizada na noite de 21 de agosto, o vereador Jorge Domingos falou sobre o ocorrido e lembrou de sua indicação, que foi aprovada em 2017, para a compra de um caminhão de bombeiros. O edil fez um apelo ao prefeito.

“Lamentavelmente mais um incidente em nossa cidade. Por que quero tocar nesse assunto? É difícil, pois temos que respeitar as pessoas que estavam lá, mas no dia 15 de março de 2017, ou seja, o ano passado, fiz uma indicação N°147 pedindo ao senhor prefeito um caminhão de bombeiro. Aprovamos já vai fazer quase um ano aquela verba para o financiamento no Banco do Brasil e quero pedir ao senhor prefeito municipal, pois não é uma questão que só possa ser lembrada quando acontecer uma tragédia”, disse.

Ainda segundo o legislador o município tem profissionais capacitados para este tipo de acidente, faltam apenas as ferramentas de trabalho.  “Temos corpo de bombeiros civis em Guaíra, a Guarda Civil Municipal, que tem o treinamento de brigada, o que precisa é antecipar, correr atrás e comprar esse caminhão, isso é uma urgência”, finalizou.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Policial
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos