Sáb - 20/10
31º 19º 17:15
Guaíra - SP

Indicação parlamentar propõe criação de programa de estímulo à leitura

Geral
Guaíra, 12 de Março de 2017 - 10h01

A proposta de José Reinaldo Jr. ainda proporcionará uma troca entre os livros entregues aos estudantes

Na última semana, o vereador José Reinaldo dos Santos Júnior (PTB) apresentou a indicação número 123, solicitando que a prefeitura faça a implantação de um programa de estímulo à leitura dos alunos do ensino infantil e fundamental da rede municipal de educação.

O parlamentar se inspirou no filhos e sobrinhos para fazer a proposta. “Eu e minha esposa, Lívia, sempre incentivamos nossos filhos à busca pelos livros, porque entendemos que a proximidade com o mundo da leitura, por sua vez, facilita a alfabetização e desperta o censo crítico e analítico”, articulou.

O documento pede que a Secretaria de Educação ofereça os livros ao menos duas vezes ao ano, sendo que a escolha dos títulos se daria mediante critérios pedagógicos e adaptada à série em que o aluno estiver cursando.

Segundo José Reinaldo, as edições devem ser adquiridas pelo poder público conforme o mesmo critério pedagógico da compra, para que todos os alunos do ensino infantil e fundamental possam ler durante o período de férias.

A proposta ainda proporcionará uma troca entre os volumes entregues aos estudantes. “Nossa intenção é que as obras adquiridas atinjam o maior público possível. Existindo um rodízio natural dentro da escola, é certo que os alunos irão ler maior quantidade de edições”, afirmou.

A expectativa do vereador é que a administração municipal atenda sua indicação. “Meu objetivo é estimular a cultura e o crescimento pessoal dos alunos da rede pública, de modo a formar uma nova geração de leitores, estimulando o raciocínio lógico e desenvolvendo o verdadeiro conhecimento para sua formação acadêmica”, argumentou.

PISTA DE SKATE

Outra indicação de José Reinaldo dos Santos Júnior está relacionada com a área de esportes. Ele solicitou que a prefeitura realize obra de reforma e manutenção da pista de skate do Parque Ecológico Maracá, com a instalação de sistema próprio de iluminação.

O parlamentar, que sempre foi um incentivador desta modalidade esportiva, explicou que o local é um instrumento de esporte e lazer em condições de plena segurança, já que atualmente tal equipamento se encontra em péssimo estado de conservação. “Tal ato também poderá vir a criar a opção para os usuários praticarem o esporte durante a noite”, finalizou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos