Indicação quer homenagear Fauze Abdala em futuro prédio do CRAS

Geral
Guaíra, 11 de julho de 2017 - 10h07

A vereadora Maria Adriana Gomes solicitou que prefeito homenageie o ex-funcionário do Fórum, que sempre dedicou sua vida ao auxílio do próximo. Entretanto, obras estão paralisadas e sem previsão de retorno

     

Antes de entrar o recesso na Câmara Municipal, a vereadora Maria Adriana Gomes encaminhou, no final de junho, indicação à prefeitura solicitando reconhecimento a Fauze Abdala, ex-funcionário do Fórum de Guaíra, que sempre dedicou sua vida em auxílio às pessoas mais carentes da cidade.

A parlamentar pede que o nome do cidadão ilustre a placa do novo CRAS, (Centro de Referência de Assistência Social), que futuramente será construído pela administração municipal no bairro Pe. Mário Lano, o Mutirão 1 e 2.

De acordo com Maria Adriana, será uma justa homenagem a um homem que, durante sua vida, destinou-se ao próximo. “Conheço a história do senhor Fauze e sei o tanto que ele ajudou pessoas de vulnerabilidade social, que procuravam assistência em momentos difíceis. Foi um homem que se empenhou à comunidade sem interesse algum, por isso merece nosso total reconhecimento”, afirma

Abdala nasceu em 24 de fevereiro de 1926, na cidade Jaborandi. Casado com Jandira Rodrigues dos Santos Abdala, veio para Guaíra, onde constitui família e se tornou pai de Juarez, Jucelin, José Antônio, Aparecida e Jarson.

Trabalhou durante 37 anos como porteiro do Fórum de Guaíra, onde se aposentou. Nas horas vagas, dedicava-se a auxiliar os guairenses, principalmente conseguindo o registro de nascimento, que na época era cobrado.

Calcula-se que, durante sua vida, com o suporte de várias pessoas, ele conseguiu ajudar mais de 6 mil pessoas com registros de nascimento. Além disto, também reservava cerca de 20% do seu salário mensal para doar a quem precisasse.

“Meu registro e dos meus irmãos foi ele quem nos deu. Não me esqueço disso até hoje”, comenta a guairense, dona Sirlene.

Para a vereadora, o município deve reconhecer a dedicação de personalidades de “bom coração”. “São exemplos como este que devemos deixar para as futuras gerações. Será uma justa homenagem, um reconhecimento por tudo o que ele já fez por nossa cidade e um gesto de carinho aos seus familiares”, destacou a parlamentar.

OBRAS PARALISADAS

O prédio do CRAS do Bairro Mario Lano começou a ser construído em junho de 2016 e teria previsão de término em abril de 2017. Entretanto, no segundo semestre do ano passado, as obras foram paralisadas pela falta de repasse do governo federal e até o momento encontram-se no mesmo estado.

Em contato com o departamento de Obras da atual gestão, o engenheiro José Emídio destacou que já foi feita prestação de contas e a prefeitura aguarda o depósito do governo federal. Ele ainda explicou que as crises política e financeira atrapalham as decisões na capital brasileira, que paralisou os repasses deste setor.

Emídio também ressaltou que, na próxima reunião com a Caixa Econômica, Guaíra irá cobrar e questionar essa paralisação.



OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente