Ter - 24/04
29º 17º 13:13
Guaíra - SP

Inscrições para os cursos gratuitos da Univesp terminam hoje

São 150 vagas gratuitas divididas entre Engenharia de Computação, de Produção, e Pedagogia; os cursos serão ministrados através do polo presencial de Guaíra, na escola Vera Vitali

Cidade
Guaíra, 5 de Janeiro de 2018 - 09h37

Terminam hoje (05), às 16h, as inscrições para os três cursos gratuitos de graduação da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo oferecidos no município de Guaíra.

Os interessados podem acessar www.vunesp. com.br/uvsp1703 para fazer sua inscrição, preenchendo seus dados pessoais, respeitando as informações que constam no seu documento de identificação e realizando o pagamento da taxa no valor de R$ 47,88.

São 150 vagas para Guaíra, sendo 50 para Engenharia da Computação; 50 para Pedagogia e 50 para Engenharia de Produção. O polo presencial será na Escola Vera Vitali, localizada na Avenida 1A nº 2000, entre Ruas 16B e 18B, no José Pugliesi.

O candidato deverá confirmar a data e à hora e consultar o local e a sala de realização das provas no site da VUNESP, no link “Local de prova”, a partir de 12 de janeiro. Ele também poderá optar por usar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para este, não haverá provas e serão consideradas as notas das edições de 2015, 2016 e 2017. No dia 14 de fevereiro serão divulgados os resultados das avaliações.

Os cursos da Univesp são realizados majoritariamente à distância. Também existe o acompanhamento por parte de um tutor para cada aluno, com a finalidade de facilitar o processo de aprendizado e tirar dúvidas. Durante o semestre, para algumas atividades em grupo e avaliações, o estudante deverá se deslocar para um polo presencial.

UNIVESP

Guaíra conquistou três cursos de nível superior através da UNIVESP através do trabalho do vereador Moacir Gregório junto ao Vice-Governador Márcio França. Contribuíram para esta conquista, o Assessor do Vice-Governador, Dr. Marco Aurélio Ubiali, o Assessor Regional do PSB, Denir Ferreira dos Santos e a presidente do diretório do PSB de Guaíra, a professora Aparecida Ferreira dos Santos.

O trabalho da Secretaria Municipal de Educação, por meio do secretário Renato César Moreira também foi fundamental. Toda documentação foi enviada dentro do prazo e a estrutura da escola municipal Vera Vitali foi disponibilizada para receber as aulas da universidade.

Criada em 2012 como Fundação, a UNIVESP é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação e Cultura.

Na instituição de ensino superior, o aluno aprende de forma ativa. Grande parte do curso é realizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

No polo da Vera Vitali, os alunos vão contar com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizar atividades como provas, discussões em grupo, trabalhos orientados por tutores. Além disso, também poderão solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos