Seg - 22/10
31º 20º 23:56
Guaíra - SP

Instituições e comunidade se unem em ação para arborizar a cidade

Geral
Guaíra, 8 de Março de 2017 - 07h41

A Guarda Civil Municipal também ofereceu todo o apoio para fiscalizar o trânsito local durante o plantio

A união da sociedade civil, clubes de serviço, igreja, iniciativa privada e poder público resultou em um plantio de 95 mudas de árvores Jacarandá Mimoso na Avenida Padre Agostinho Ferrero, via que faz a ligação entre os bairros Abdala Elias e Campos Elíseos.

Participaram da ação: o grupo Verdejando; o Rotary Club de Guaíra; os vereadores Maria Adriana e Jorge Domingos; o COMDEMA (Conselho Municipal da Defesa do Meio Ambiente); Grupo Colorado; o Departamento de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente; Geração Jovem; a Igreja Mundial; e os munícipes Sandra Masako Omoto, Josy Mendonça, José Eduardo Lelis, Raíssa Oliveira Perez e Edmilson Toledo.

A Guarda Civil Municipal também ofereceu todo o apoio para fiscalizar o trânsito local durante o plantio.

AÇÃO SUSTENTÁVEL

Há 15 dias, o grupo também realizou o plantio de aproximadamente 70 mudas na Avenida 19 (entre as ruas 28 e 36) no bairro Novo Horizonte.

As plantas foram doadas pelo Horto Municipal e pelo Grupo Colorado. O objetivo das ações foi de arborizar a cidade e consequentemente contribuir com a diminuição da temperatura, além dos benefícios que traz uma área arborizada como: retenção da água da chuva, purificar o ar, revitalização da área urbana, evitar erosão do solo e oferecer sensação de bem estar.

A proposta socioambiental é de ampliar a consciência ecológica entre os cidadãos e aumentar o número de árvores em Guaíra.

O Horto Municipal lembra que todo guairense tem acesso às árvores, disponibilizadas gratuitamente. O procedimento é simples: basta se deslocar ao Viveiro Municipal e retirar até duas mudas. O plantio é responsabilidade do munícipe.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos