Ter - 17/07
28º 15º 14:36
Guaíra - SP

IORM comemora Dia Nacional do Livro Infantil com palestras

Geral
Guaíra, 19 de Abril de 2017 - 09h22

A data foi celebrada ontem, mas o Instituto realiza hoje atividades gratuitas na Biblioteca Energia do Conhecimento

O Dia Nacional do Livro Infantil não passará em branco em Guaíra. O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM programou para hoje, dia 19 de abril, atividades para o período da manhã e da tarde que acontecerão na Biblioteca comunitária Energia do Conhecimento. O evento é aberto ao público.

A comemoração debaterá um tema muito interessante para estudantes, educadores e para a família e a comunidade:  a importância do livro e do livro didático no dia a dia do estudante.

A programação acontece no período da manhã, das 9h às 9h30m e terá a participação da pedagoga Elaine Cristina Oliveira de Moraes, licenciada em Língua Portuguesa e coordenadora da Sala de Leitura da E.E. Profª Dalva Lellis Garcia Prado.

O evento também será promovido no período da tarde, entre 14h30m e 15h, com a presença da professora Lenita Maria Machado Zanini, licenciada em Língua Portuguesa com especialização em línguas e professora de escolas estaduais e privadas de Guaíra. No encerramento das duas sessões, haverá exibição dos filmes “A Menina que Odiava Livros” e “A História dos Livros Voadores”.

O Dia Nacional do Livro Infantil, na verdade é comemorado a 18 de abril. A data comemorativa foi instituída em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando o nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infanto-juvenil.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos