Seg - 23/04
28º 18º 22:02
Guaíra - SP

IORM promove encontro de seus alunos com a escritora Patrícia Engel Secco

Geral
Guaíra, 26 de Março de 2017 - 10h07

Seus livros abordam temas cidadania, inclusão social e meio ambiente. Em 2016, a autora doou cerca de 500 obras aos estudantes de Guaíra

Amanhã (27), Guaíra receberá a escritora de livros infantis Patrícia Engel Secco para um encontro com alunos dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

O evento, promovido pelo IORM, acontecerá em dois horários, às 9h e às 14h, na Sala de Cinema Cinergia, anexa ao Centro Cultural Colorado.

Além dos alunos assistidos e seus familiares, a Secretaria Municipal de Educação possibilitará a participação dos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Mario Lano.

“Nossa expectativa é que nossos alunos tenham um contato mais direto com a autora e possam fazer perguntas, interagindo bastante”, destaca a responsável pela programação da Biblioteca Energia do Conhecimento, Elizabeth Nascimento, que recebe os estudantes para atividades em ambiente de leitura.

Outros encontros com a escritora acontecerão nesta terça-feira (28) nas cidades de Miguelópolis – às 9h30, no Centro Cultural Professor Rail Miguel Sawan – e Orlândia, a partir das 13h30 minutos, na sede do IORM.

Sobre a autora

Formada em Administração de Empresas, Patrícia Engel Secco, trabalhou no mercado financeiro durante 12 anos. Quando seus dois filhos nasceram, ela resolveu dar uma guinada na carreira. Convencida de que só o investimento na Educação das crianças pode resultar em um mundo melhor, resolveu contribuir realizando o que gostava e sabia muito bem: escrever livros.

Seus livros abordam temas cidadania, inclusão social e meio ambiente. A primeira tiragem de cada obra, cerca de 30 mil exemplares, é distribuída gratuitamente graças aos patrocínios que Patrícia busca. É autora de mais de 140 livros. No ano de 2016, doou cerca de 500 obras que foram distribuídas pela Biblioteca comunitária e gratuita Energia do Conhecimento aos estudantes de Guaíra.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos