Dom - 22/07
29º 15º 23:06
Guaíra - SP

IPTU de Guaíra deverá ter aumento de quase 10% neste ano

Geral
Guaíra, 12 de Janeiro de 2016 - 13h46

De acordo com o departamento de tributação da prefeitura, os Carnês do imposto do exercício de 2016 devem começar a ser distribuídos a partir do dia 25 de janeiro

 

Seguindo a correção monetária de acordo com o Código Tributário Municipal, o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) terá um aumento de quase 10% em Guaíra. O bolso do contribuinte sentirá o reajuste de 9,77% referente a variação da inflação do país no acumulado dos últimos 12 meses medidos pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

“Não haverá aumento do imposto, apenas será repassada a correção monetária onde é utilizado o IPCA-E fechado no mês de Outubro de 2015. No caso, a correção para o exercício de 2016 ficou em 9,77%”, afirma o diretor tributário, Carlos Donizeti de Souza Vilela.

Segundo o Diretor, os Carnês do IPTU do exercício de 2016 devem começar a ser distribuídos a partir do dia 25 de janeiro. Os contribuintes deverão receber os talões em janeiro, com vencimento da primeira parcela ou cota única com desconto no mês de fevereiro.

Haverá desconto de 10% para quem fizer o pagamento no próximo mês. Há também a opção para parcelar o valor em cinco vezes (parcelas bimestrais), cujos vencimentos ocorrerão nos meses de Fevereiro, Abril, Junho, Agosto e Outubro de 2016. “O carnê, como em todos os exercícios anteriores, virá com a possibilidade de pagamento em cota única à vista com desconto de 10% ou parcelado”, destaca Carlos.

O valor da CIP, Contribuição de Iluminação Pública, cobrado no IPTU dos imóveis sem edificação, que não possuem energia elétrica, não foi informado. O diretor apenas destacou que ele continuará a ser cobrado no carnê do imposto e para os demais imóveis a cobrança continuará sendo feita pela conta de energia.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos