Sex - 22/06
27º 15º 21:34
Guaíra - SP

Jogos Abertos das Estações: começa neste final de semana a Etapa Inverno

Sete escolas estão mobilizando seus alunos do Ensino Fundamental I a participarem das competições de futsal, basquete e judô. Já entre os dias 18 e 19 de agosto, disputam os estudantes do Fundamental II e Médio

Esporte
Guaíra, 7 de junho de 2018 - 11h53

 

 

 

 

 

Torcidas a postos e jogadores treinados. Esse é o cenário perfeito para a realização da Etapa Inverno do Projeto Jogos Abertos das Estações 2018, que será realizado, pelo terceiro ano consecutivo em Guaíra, a partir deste final de semana, dias 9 e 10 de junho, com competições que envolverão alunos do Ensino Fundamental I.

A largada para as competições será dada no sábado, a partir das 8h, no Complexo Poliesportivo Ramize Elias, com a participação de equipes representantes das escolas Professora Vera Lúcia Vitali, Padre Mario Lano, Francisco Gomes de Souza, Professora Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto, Centro Educacional Santa Luz, Ana Lelis e Escola de Educação Básica e Educação Profissional Irum Curumim.

Os alunos irão disputar as modalidades Futsal, Basquete e Judô. As equipes vencedoras serão conhecidas após a sequência de partidas que atravessarão todo o sábado e também a manhã do domingo dia 10 de junho.

Ensino Fundamental II e Médio

Já os jogos para os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, da Etapa Inverno, ocorrerão nos dias 18 e 19 de agosto. Alunos das Escolas Enoch Garcia Leal, Dalva Lélis Garcia do Prado, Zezinho Portugal, Santa Luz, Irum Curumim e Ana Lelis disputarão as categorias de voleibol, basquete e judô.

“O campeonato faz a cidade acordar mais cedo, alegra as pessoas e convida a todos a deixarem suas casas, participando de uma grande torcida. Os atletas provam que o importante mesmo é competir, dando o tom de harmonia e confraternização”, afirma o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.

“Queremos estimular os educadores para que, cada vez mais, contribuam com seu empenho e técnica para que os Jogos se consolidem como uma tradição guairense. Um evento realizado com muito carinho, que faz parte da estratégia de construção de Guaíra como uma Cidade Educadora”, completa.

Festival de Talentos

Em paralelo aos torneios que ocorrem nas quadras, pela primeira vez, estes Jogos das Estações também premiarão o talento de todos os participantes das torcidas.

Com a realização do “I Festival de Talentos”, o campeonato deve reconhecer e premiar com troféu a aptidão de quem joga e de quem torce. Os alunos das instituições de ensino participantes se apresentarão nas modalidades de Canto, Dança, Batalha de Rimas e Batalha de Passinho.

Os Jogos Abertos das Estações são uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da lei Paulista de Incentivo ao Esporte e do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, com o patrocínio das empresas Algar Telecom, Grupo Aguetoni, Usina santa Fé, Rodotac Transportes, Power Tractor e Expresso Nepomuceno e apoio das prefeituras municipais de Guaíra e Ipuã, Usina Colorado e projeto Cidade que Educa.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Esporte
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos