Ter - 23/10
31º 20º 21:32
Guaíra - SP

José Mendonça fala sobre a formação do grupo Solidariedade

Geral
Guaíra, 1 de julho de 2016 - 10h52

O pré-candidato a prefeito explicou a formação de lideranças preocupadas em retomar o desenvolvimento do município, cuidando do que já está pronto e melhor aplicando os recursos do orçamento municipal 

José Mendonça é pré-candidato a prefeito pelo partido Solidariedade

José Mendonça é pré-candidato a prefeito pelo partido Solidariedade

Com mais de duas décadas dedicadas à vida pública, o vereador José Mendonça é o nome escolhido pelo Partido Solidariedade como pré-candidato a prefeito de Guaíra. Considerado um dos políticos mais experientes em atividade, ele recebeu a reportagem do Jornal O Guaíra para uma entrevista, onde fala sobre a formação de seu grupo, a filosofia de trabalho e a possibilidade de junção com outras siglas partidárias com o intuito de unir pessoas interessadas em reconstruir Guaíra e retomar o caminho do desenvolvimento do município.

 

Como o Solidariedade chegou ao seu nome como pré-candidato a prefeito de Guaíra?

José Mendonça: Quero agradecer a esta oportunidade do Jornal O Guaíra de falar um pouco sobre a participação do grupo do Solidariedade no processo eleitoral deste ano em nossa cidade. Primeiramente, quero esclarecer que nosso grupo é formado por pessoas que valorizam o diálogo, o consenso e principalmente possuem algo em comum, que é o amor por esta terra. Depois de muitas discussões e diante da minha experiência de mais de 20 anos dedicados à vida pública como vereador, sendo que fui presidente da Câmara por três mandatos, decidiram lançar meu nome como pré-candidato a prefeito, valorizando também o meu querido amigo e companheiro de vereança, Dr. Cecílio, como pré-candidato a vice-prefeito.

 

Mas o Solidariedade pretende lançar chapa pura, ou seja, com candidato a prefeito e a vice-prefeito da mesma legenda?

José Mendonça: Esta foi uma decisão interna do partido em lançar tanto um pré-candidato a prefeito como a vice-prefeito. São dois nomes que estão preparados para disputar este pleito eleitoral, mas existe um consenso entre todos os membros do diretório municipal do Solidariedade, de estarmos abertos a ter um diálogo com outros grupos políticos e isto já está acontecendo. Existem conversas bastante adiantadas, inclusive com algumas tratativas que visam a formação de um grupo forte, coeso e unido para disputar estas eleições. Por isso digo que em breve deveremos anunciar a decisão oficial, tanto do Solidariedade, como deste grupo que está em formação, e virá com uma nova filosofia de trabalho.

 

Você citou que o Solidariedade possui, em sua base, lideranças da comunidade, que pretendem fazer um projeto para a cidade. Quem seriam?

José Mendonça: Nosso grupo é formado por diversas pessoas, todas com o seu devido valor, pois estão contribuindo muito para formar esta base de sustentação do partido Solidariedade, que é novo em nosso município, mas poderá trabalhar muito pela cidade. Posso citar nomes como Doutor Paulo Sérgio Lelis, Dr. José Vicente Lopes do Nascimento, Dr. José Borges, Doutor Joel Flores, Deilson, Rosiane e Marcos Lagassi, Juninho do Vartão, Anísio da Usina Guaíra, Pablo e Fabiano Medeiros, Clóvis da Silva, Hélio e Edna Menino e o próprio vereador Dr. Cecílio. São pessoas que colocam os interesses coletivos acima de qualquer vontade partidária. Nosso objetivo é fazer uma nova política, de novas ideias e projetos, onde possamos resgatar toda admiração, amor e carinho que sempre sentimos por esta cidade e que hoje, por força da péssima administração destes últimos quatro anos, ficou um pouco adormecida.

Qual é a visão que este grupo tem para Guaíra, em especial os problemas que ela enfrenta e afligem diretamente a coletividade?

José Mendonça: No meu entender, Guaíra é uma cidade pronta, só precisa ser bem cuidada. Não podemos mais admitir que políticos subam no palanque e façam promessas mirabolantes que nunca serão cumpridas. É preciso, primeiramente, ter os pés no chão. Temos um dos melhores orçamentos públicos da região, mas não sobra quase nada para investimento. A visão que temos é que o dinheiro público está sendo mal empregado, não está chegando até a população. Hoje gasta-se muito em setores como a Saúde e Educação, mas não temos serviços de excelência como a nossa população merece. O povo paga impostos, mas não recebe estes valores de volta quando é atendido nos departamentos públicos. Temos que colocar a casa em ordem, sermos realistas e por para funcionar bem o que já temos de concreto. Em administração pública a conta é simples: emprega-se bem o recurso público e obteremos resultado. Não existe mágica, tem que ser o preto no branco. Partindo deste princípio, vamos com muito trabalho, profissionalismo e responsabilidade, fazendo os investimentos que nossa população merece. Como disse, Guaíra é uma cidade pronta, só precisa ser melhor cuidada.

 

E para a disputa eleitoral que se aproxima, como você avalia que deve ser o comportamento dos grupos políticos?

José Mendonça: Precisamos fazer uma reflexão sobre tudo o que está acontecendo no cenário político nacional. A classe política está desacreditada por força destes diversos escândalos. Mas é preciso que a população tenha consciência que ainda existem homens e mulheres que praticam a boa governança, aquela que está voltada para o bem comum. Sobre o processo eleitoral, eu espero que exista principalmente bom senso, respeito às famílias e um debate de ideias voltadas a projetos para a nossa cidade. Todos sabem que podemos encontrar uma prefeitura em dificuldades extremas que irá prejudicar muito o início de um novo governo e por isso devemos ter consciência que a nossa população vai querer ouvir a verdade e não falsas promessas, que só têm o objetivo de angariar votos. Um exemplo está ai, onde estão as 7 maravilhas prometidas pelo atual prefeito? Nenhuma tornou-se realidade e a população foi enganada mais uma vez. O partido Solidariedade vem com esta proposta realista, de apresentar somente projetos que são viáveis e que vão melhorar a vida das pessoas, porque entendo que é para coletividade que devemos trabalhar.

 

Gostaríamos que deixasse uma mensagem.

José Mendonça: Quero agradecer a confiança depositada em mim pelos membros do partido Solidariedade e em especial ao meu amigo, companheiro de bancada, vereador Dr. Cecílio José Prates, que sempre acreditou neste meu sonho de ser pré-candidato a prefeito de Guaíra. Ainda tenho muito o que contribuir por nossa cidade, muito ânimo e entusiasmo e sei que posso trabalhar com coragem por uma Guaíra melhor, por nossos filhos, netos e família guairense.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos