Qui - 19/04
28º 20º 10:35
Guaíra - SP

José Pugliesi Neto anuncia sua pré-candidatura ao legislativo guairense

Geral
Guaíra, 6 de julho de 2016 - 08h06

Pugliesi comentou sobre a importância de entidades assistenciais, como a Sogube e SOS, para a formação dos jovens do município

O cenário de pré-candidatos a vereador já está sendo definido em Guaíra. Possíveis nomes estão aparecendo para disputar as 11 vagas do legislativo municipal.

Assim, o Jornal O Guaíra iniciou uma série de entrevistas, para que os guairenses conheçam algumas pré-candidaturas, que serão publicadas ao longo desses últimos meses, antes das eleições municipais.

José Pugliesi de Oliveira Neto, com 27 anos, graduado em administração e direito, é um dos novos nomes que aparecem no cenário de pré-candidatos em Guaíra.

Como surgiu o convite para ser pré-candidato a vereador?

José Pugliesi: O presidente do diretório municipal do Partido do Movimento DemocráticoBrasileiro (PMDB), José Carlos Soares, me fez o convite e contou sua história de vida, seus projetos e suas intenções. Tudo me chamou bastante atenção, então resolvi aceitar o convite e me colocar como pré-candidato ao legislativo guairense pelo PMDB.

Por que você se identificou com a história do José Carlos Soares?

José Pugliesi: José Carlos Soares é um guairense de origem humilde, que começou a trabalhar desde cedo para alcançar seus objetivos. Trabalhando, sempre teve como certo que o sucesso seria alcançado através de muita dedicação aos estudos. Suas conquistas são resultado de seu esforço e mérito. Formalmente eu também comecei a trabalhar aos 16 anos na Usina Colorado, graças a uma oportunidade conquistada por intermédio da Sogube. Após concluir o ensino médio, mesmo trabalhando o dia todo, me graduei em Administração e Direito.

Como a Sogube o ajudou na carreira profissional?

José Pugliesi: A Sociedade Guairense de Beneficência (Sogube) foi uma instituição importante, onde fiz alguns cursos para iniciar minha carreira profissional. Antes disso, passei pelo Serviço de Obras Sociais (SOS), onde cursei datilografia e informática e participei de um programa que estimulava o protagonismo juvenil.  Essas entidades devem ser valorizadas e fortalecidas, pois são responsáveis pelo sucesso de inúmeros jovens de nosso município. Não podemos aceitar que, no futuro, prefeitos continuem transformando essas entidades em “laranjas”, colocando em risco um trabalho sério. AFesta do Peão deste ano é um exemplo e nenhum vereador conseguiu evitar isso. Ninguém garante também que expediente como esse continue acontecendo em Guaíra. Sou pré-candidato a vereador para lutar contra visões destorcidas como essa.

É comum candidatos terem bandeiras que defendem e apoiam. Qual é sua bandeira e quais áreas serão foco de suas propostas?

José Pugliesi: Desde 2010 estou inserido na área da educação. Trabalho na administração do Centro Educacional Ana Lelis Santana e, com esse contato direto, passei a perceber as diversas necessidades do município, tanto estruturais, quanto em relação às melhorias das condições dos professores e demais profissionais envolvidos no setor. Também viajei por 9 anos seguidos, entre Guaíra, Bebedouro e Barretos cursando faculdade e sofrendo todos os dramas do transporte universitário. Sabemos que o orçamento da educação é um dos maiores da prefeitura e precisa de muita atenção para ser aplicado da melhor forma possível. Há muito que contribuir nessa área. Por isso, durante a pré-campanha e campanha, os candidatos precisam conversar com as pessoas para construir projetos colaborativos que possam ser implementados de verdade. Até agora, levantei uma lista de prioridades e demandas urgentes. Infelizmente a situação em que a cidade se encontra prejudica os projetos de médio e longo prazo. É preciso ficar claro que os futuros vereadores e prefeito terão muito trabalho nos primeiros meses de administração. Cooperação e união serão necessárias para aliviar Guaíra dessa situação de abandono.

Você se sente preparado para entrar na política guairense?

José Pugliesi: Embora não seja uma exigência, acredito que a graduação em Direito seja relevante para quem se dispõe a trabalhar com processo legislativo. Por esse motivo creio que quem se dispõe a ser vereador, deve ter uma formação mínima em direito constitucional e direito do consumidor, além de conhecer a legislação municipal. Há muitos anos venho me preparando, não para ser um político profissional, mas para ser um cidadão melhor e contribuir com minha cidade. As funções de vereador são: legislar, fiscalizar a boa gestão do erário público e trabalhar muito pela melhoria da qualidade de vida da população.

Deixe sua mensagem à comunidade guairense.

José Pugliesi:A política não vai melhorar por si mesma. Se quisermos uma nova realidade, devemos ocupar nossos espaços e construir juntos a cidade que queremos. Espero nos próximos meses engajar pessoas para criarmos propostas possíveis de realizar. Meu desejo é que a população participe e que cobre uma campanha limpa, transparente e com boas práticas. A legislação eleitoral, com as reformas estabelecidas em 2015, ao permitir manifestações como esta, contribui para a divulgação de ideias e para ampliar a discussão de assuntos de interesse público. Agradeço ao jornal O Guaíra. Sinto-me grato por esta oportunidade.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos