Ter - 23/10
31º 20º 08:11
Guaíra - SP

Jovens guairenses da Ordem celebram hoje o Dia Nacional do DeMolay

Geral
Guaíra, 18 de Março de 2017 - 07h36

De acordo com o mestre conselheiro, Pedro Gomes, a principal função da instituição reside na formação e lapidação de futuros líderes

materia 2

Hoje, dia 18 de março, os jovens guairenses da Ordem DeMolay celebram o Dia Nacional do DeMolay, data marcada pelo falecimento de Jacques de Molay.

“Foi um herói  mártir e patrono de nossa amada Ordem”, afirma o mestre conselheiro da instituição no município, Pedro Gomes. “Somos uma sociedade decreta/discreta para jovens de 12 a 21 anos de idade, que possui como pedras fundamentais as virtudes de Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo”, completa.

Em Guaíra, o DeMolay completou 25 anos em 2017. “A liderança dessa Ordem se dá pela figura do Mestre Conselheiro, cargo este, atualmente, preenchido por mim, juntamente com dois conselheiros, Pablo Sales e Murilo Corsi, o venerável, Washington Luis de Campos e o presidente do Conselho Consultivo, Rafael Gasparino”, explica Gomes.

A principal função da instituição reside na formação e lapidação de futuros líderes. “Pessoas de índole e caráter ilibados, que arduamente são selecionadas para compor nosso quadro de membros, mas antes de mais nada, precisamos aprender como nos tornamos líderes”, conta o mestre conselheiro.

“Ao ingressar na Ordem DeMolay, um jovem deve primeiramente aprender a respeitar seus irmãos, sua família e qualquer membro da sociedade. Esse respeito é aprendido através de participação de campanhas filantrópicas, que mensalmente são organizadas nos diversos setores da sociedade”, destaca. “O Respeito, e entendendo o real motivo da irmandade, bem como, fazendo com que os DeMolays entendam como realmente funciona a sociedade, ele estará pronto para ser um líder”, complementa.

Finalizando, Pedro parabeniza seus companheiros. “Nossa querida Ordem existe para, além de lapidarmos os jovens de nossa querida nação, ajudarmos aquelas pessoas, ou aquele grupo de pessoas que precisam de ajuda.Portanto, hoje, humildemente gostaria de parabenizar meus Irmão DeMolays pelo seu dia”, encerra Pedro.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos