Ter - 21/08
31º 18º 01:03
Guaíra - SP

Judoca Douglas Sena é campeão Brasileiro Sub 23

Esporte
Guaíra, 26 de agosto de 2015 - 11h13

O Guairense conquistou o título pela categoria Ligeiro (60 kg) durante o Campeonato Brasileiro de Judô Sub 23, que reuniu 26 estados no ginásio do Centro Pan-Americano, no Estado da Bahia

 

O atleta guairense Douglas Sena, de apenas 18 anos, conquistou o Campeonato Brasileiro de Judô Sub 23, no ginásio do Centro Pan-Americano de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador-BA, no último dia 22 de agosto, vencendo todas as suas lutas por ippon (golpe perfeito) pela categoria Ligeiro (60 kg).

Douglas venceu um atleta representante do estado de Alagoas, em sua estreia na competição nacional. Enfrentou Matogrosso nas quartas de final, Bahia na semifinal e na grande final lutou com o atleta de Santa Catarina.

Havia 26 estados participando do Campeonato Brasileiro sub 23. O guairense fez parte da Seleção Brasileira sub 18 em 2014 e com a conquista desse título já pensa em voos mais altos. “Minha meta é chegar e conquistar uma medalha olímpica. Treino todos os dias para isso e um dia, se Deus quiser, vou conseguir”, disse Douglas.

O judoca, que iniciou sua carreira com seis anos de idade na Creche Josefina Caligares, fez parte do Projeto Branco Zanol com o professor Stefanio Stafuzza e atualmente participa do Centro de Excelência Esportiva Projeto Futuro.

Para Stefanio, ver um jovem do município crescer assim é gratificante. “Ele merece todo o mérito pela sua vitória, que é fruto de um trabalho que ele desenvolve desde criança. O Douglas nunca desistiu, sempre foi em busca do seu sonho e agora ele colhe resultados de uma vida inteira de treinamentos”, destaca o professor.

De acordo com Stafuzza, este resultado é o mais importante para Guaíra, conquistado pela modalidade. “Nós já tivemos grandes resultado em outro campeonatos, mas Douglas foi o primeiro atleta a conquistar um título sub 23. Até hoje é o atleta guairense que conseguiu chegar mais perto de uma seleção principal”, diz.

O treinador ressaltou que o apoio da família foi fundamental para que o jovem conseguisse alcançar a vitória. “Temos que destaca o apoio que ele sempre teve dentro de casa. Mesmo com uma família humilde, seus pais Douglas e Ana Claudia nunca o fizeram parar de treinar para trabalhar. Tudo isso contribuiu para que o nosso judoca conquistasse esse título”, conclui Stefanio.

Guairenses no Paulista Sênior

Guaíra cresce cada vez mais na modalidade do judô. Isso porque está muito bem representada. Os atletas Paulo Henrique Venancio Batista, Joyce Bessa e Yorran Stafuzza participaram, no último final de semana, do Campeonato paulista fase Inter Regional, realizado em São Paulo e garantiram vaga para a disputa da fase final.

Yorran foi campeão da categoria até 66 kg, Joyce conquistou a prata na categoria 78 kg e Paulo Henrique ficou com o segundo lugar até 73 kg. Os três se juntaram a outros três guairenses já classificados: Ligia Carla, Douglas Senas e Sabrina Tavares, que fizeram suas competições em outras regiões e foram campeões em suas categorias.
Uma curiosidade é que dos seis classificados, apenas Ligia já faz parte da categoria Sênior (adulta) o que ressalta ainda mais o resultado dos judocas guairenses.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Esporte
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos