Seg - 16/07
29º 16º 01:50
Guaíra - SP

Junta do Serviço Militar convoca jovens para o alistamento obrigatório

Geral
Guaíra, 26 de Janeiro de 2016 - 10h58

Sem o Certificado de Alistamento Militar (CAM) não é possível se inscrever em uma universidade ou mesmo assumir uma vaga no serviço público, por exemplo

 

Os brasileiros natos ou naturalizados, que completaram ou completarão 18 anos em 2016, e que não se alistaram ainda, devem procurar a Junta Militar mais próxima de sua casa para dar entrada no processo de Alistamento Militar.

Em Guaíra, a sede da Junta está situada na rua 28 nº 020 em uma sala localizada no Centro Social Urbano (CSU). Os jovens nascidos em 1998 ou em anos anteriores ao mesmo, devem comparecer ao órgão até o dia 30 de junho.

É preciso levar os seguintes documentos para fazer o alistamento: certidão de nascimento ou documento de identidade, no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção; comprovante de residência ou declaração firmada pelo alistando ou por procurador bastante; 01 (uma) fotografia 3×4 (recente, de frente e sem retoques, podem ser aceitos como documento de identidade (todos dentro de sua validade) carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte, carteira de identificação funcional, outro documento público que permita a identificação do alistado.

O alistamento é importante para a obtenção de documentos como passaporte e carteira profissional de trabalho. Sem o Certificado de Alistamento Militar (CAM) não é possível também se inscrever em uma universidade ou mesmo assumir uma vaga no serviço público, por exemplo.

O alistamento militar para pessoas do sexo masculino é obrigatório, e aquele que não fez seu alistamento em tempo em outros anos, deve realizar este ano. Para os jovens até 18 anos é gratuito, já os demais será cobrada uma multa que poderá ser quitada em uma casa lotérica ou agência bancária. É terminantemente proibido a interferência de terceiros no trato atinente ao serviço militar.

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos