Ter - 23/10
31º 20º 10:03
Guaíra - SP

Lago Japonês da Praça São Sebastião continua desativado

Geral
Guaíra, 16 de julho de 2016 - 08h03

Chefe do Departamento de Obras e Infraestrutura, José Eduardo Mieli, disse que reforma poderá ocorrer em agosto

Em fevereiro, respondendo aos questionamentos do jornal O Guaíra, a prefeitura declarou que iria reformar o Lago do Jardim Japonês da Praça São Sebastião, que estava com problemas de vazamento, gastando grandes quantidades de água diariamente.

Mas isso ainda não ocorreu. O local continua sem peixes, que foram remanejados para o Parque Maracá, e totalmente sem “vida”. Com isso, a população continua cobrando melhores atitudes da atual gestão, já que a praça se torna grande ponto turístico para as crianças da cidade durante as férias escolares.

“Cadê nossos peixes? As crianças estão pedindo”, comentou uma mãe. “Sempre passeamos pela praça no final da tarde e meus filhos continuam perguntando dos animais do laguinho”, disse outra.

Em maio deste ano, o chefe do Departamento de Obras e Infraestrutura, José Eduardo Mieli, alegou que a prefeitura já havia contratado a empresa e que em breve a reforma na Praça São Sebastião seria iniciada.

Agora, em contato com Mieli, o governo declarou que o levantamento de custo para a reforma do lago japonês já foi feito, e que eles estão aguardando a entrada de verba para fazer o empenho com a empresa contratada ao serviço. “Creio que vai dar certo em agosto”, ressaltou.

Os munícipes também cobram a reativação da fonte, que costumava ser ligada em eventos e datas comemorativas, o que inspirava cidadãos a frequentarem a região.

A população ainda questiona Sérgio de Mello sobre a restauração dos pontos turísticos da cidade, já que o prefeito quer incluir Guaíra no MIT (Município de Interesse Turístico), mas os próprios públicos estão abandonados e depredados, necessitando de reformas urgentes. Alguns exemplos são: estádio municipal, balneário, praças, quadras e centros comunitários, entre outros.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos