Ter - 17/07
28º 15º 14:29
Guaíra - SP

Lions Clube levará guairenses para doação de sangue ao Hemocentro de Barretos

A instituição pede que os voluntários estejam com seus documentos para viajar no dia 08 de julho

Cidade
Guaíra, 17 de junho de 2018 - 11h37

 

 

 

 

 

 

 

O Lions Clube de Guaíra está realizando a campanha “Companheirada Sangue Bom”, através de uma expedição que levará os guairenses ao Hemocentro de Barretos, no dia 08 de julho (domingo).

O ônibus sairá às 06h da Rua 10, em frente ao Zoológico municipal. A viagem será gratuita, porém, os voluntários devem reservar seus lugares pelo telefone (17) 99979-4150, ou com cadastro realizado na Farmácia do Jorge, localizada na esquina da Avenida 11 com a Rua 12.

O Lions solicita que as pessoas estejam com seus documentos oficiais (identidade com foto) e evitem o jejum no dia da doação. “Ou seja, tomem um café-da-manhã normalmente, sem coisas muito gordurosas”, informa.

QUEM PODE DOAR

Você poderá doar se: estiver com boa saúde; pesar mais que 50 Kg; ter entre 16 e 68 anos; dormir pelos menos 6 horas antes da doação; não estar em jejum (evite alimentos gordurosos); não ter ingerido bebida alcoólica dentro do período de 12 horas antes da doação; não tiver tatuagem em estúdio feita nos últimos seis meses, ou em outro local, em um ano; se não esteve resfriado/gripado na última semana; não estar tomando antibiótico nos últimos 15 dias; não ter realizado endoscopia ou colonoscopia nos últimos 6 meses, ou cirurgia nos últimos três, seis meses ou um ano, dependendo para qual finalidade; não ter diabetes usando insulina, hepatites B e C, vírus HIV, doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas, malária, ou ter utilizado drogas ilícitas injetáveis.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos