Sex - 20/04
28º 18º 05:26
Guaíra - SP

Morador rebate denúncia sobre acúmulo de lixo

Cidade
Guaíra, 7 de agosto de 2015 - 16h18

O morador disse que ele e seu irmão resolveram colocar os restos de matos e os detritos acumulados em um só lugar, pois assim a prefeitura recolhe e que outros moradores também jogam detritos no local

O proprietário de uma das chácaras acusadas de acumularem grande quantidade de lixo na Rua Miguel Borges Leite, próxima à indústria Predilecta, procurou esta folha para rebater as denúncias que alguns moradores fizeram no início da semana.

Luiz Carlos Assis Leite contou que as mesmas pessoas que fizeram a denúncia também jogam restos de poda, galhos de árvores e entulhos de construção, no mesmo monte que ele deposita seu lixo orgânico e doméstico. “Quem fez a denúncia nem de lá é e a família também joga lixo no meu monte”, ressaltou Luiz.

O morador disse que ele e seu irmão resolveram colocar os restos de matos e os detritos acumulados em um só local, pois assim a prefeitura recolhe, o que acontece uma vez por semana com a pá carregadeira. “De que adianta nos picarmos o monte de lixo, se o pessoal vem e pega rápido quando está em um só lugar, se não, eles passam e acham que tem pouco lixo e não recolhem. O meu monte é grande porque todo mundo joga lixo ali”, disse Luiz Carlos.

Ao ser questionado de colocar uma caçamba no local, ele alegou: “Quem vai pagar? Eles vão pagar a caçamba? Porque todo mundo joga ali. Lá é área rural e não urbana e a lei existe para perímetro urbano. A prefeitura ainda faz favor de ir lá e pegar isso pra nós”, afirma o proprietário.

Sobre a mistura de lixo doméstico com os restos de horta e poda de jardim, Luiz disse que irá fazer a separação.  “Não quero comprar briga com ninguém. Eu concordo em separar o lixo agora, mas eles também jogam, então eles devem ser incluídos nas chácaras que jogam restos no monte”, conclui o morador.

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos