Sex - 14/12
31º 20º 15:22
Guaíra - SP

Moradores confirmam problemas nos bairros Muraishi I e II

Segundo os guairenses, a falta de sinalização atrapalha o tráfego de veículos na região e os matagais dos terrenos baldios favorecem a ação de criminosos; muitos furtos têm ocorrido nos últimos meses

Cidade
Guaíra, -

Apesar de serem novas áreas no município, os bairros Muraishi I e II já apresentam alguns problemas aos seus moradores, que denunciaram e pediram providências para o governo municipal nesta semana.

Segundo os guairenses, entre as reivindicações estão as melhorias na sinalização do local, na iluminação pública e na intensificação de roçagem nos terrenos baldios.

De acordo com os munícipes, a falta de placas indicativas para as ruas e avenidas e também as de trânsito (de mão dupla ou única) atrapalham o tráfego de veículos e ele temem que acidentes possam ocorrer.

“Pedimos para que a prefeitura tome alguma atitude referente à sinalização dos bairros, que não tem o ‘PARE’ nos cruzamentos, deixando os motoristas sem a noção de quem é a preferência. Além disso, nem todas as ruas estão identificadas, o que dificulta a identificação dos nossos familiares, amigos e quem nos visita por aqui”, afirma um morador.

“Estamos com um fluxo bem grande já de carros e até agora não existem placas. Moro no bairro há quatro anos e isso está nos prejudicando”, complementa outra cidadã, que alertou o governo para os terrenos baldios.

“Com os terrenos com o mato mais alta fica mais difícil a visão nas vias e fica mais propício a ocorrência de acidentes. Inclusive uma colisão ocorreu na entrada do bairro, na Avenida 55A com a 22A.”

Em contato com a prefeitura, o setor responsável informou que as propriedades não roçadas foram multadas na última semana, com prazo de sete dias para o contribuinte limpar. “A partir de segunda-feira (18) estaremos entregando os casos não atendidos ao Departamento de Serviços Urbanos para que a prefeitura faça a roçagem. Daí, o dono do terreno, além da multa terá que pagar pelo serviço. Os demais terrenos, conforme crescer o mato, se houver necessidade, poderão haver novas autuações.”

Sobre a sinalização, o governo municipal informa que as placas seriam de responsabilidade do loteador. “A prefeitura já fez um levantamento em todos os setores do município que necessitam de sinalização vertical e estará abrindo um processo licitatório para a compra do material”, declarou.

Referente à iluminação pública, a Ouvidoria confirmou que os postes de luz foram consertados na semana passada. “Porém, se houver alguma lâmpada queimada, o morador pode ligar no 0800-941-1000 para solicitar a troca. Já foi feito o processo licitatório e a empresa ganhadora fará os reparos rotineiramente.”

SEGURANÇA

Além dessas reivindicações, os moradores do Muraishi I e II destacaram o aumento de furtos e roubos na região. O problema é frequente e chamou a atenção do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança de Guaíra) que, inclusive marcou reunião com os guairenses.

“Esses crimes estão ocorrendo durante o dia, frequentemente. Durante à noite também e os terrenos com matagais contribuem para isso. Está muito complicado por aqui. Até temos guarda noturno e estamos estudando a possibilidade de colocar diurno também, para tentar inibir a ação dos criminosos. Por esse motivo, marcamos reunião com o Conselho”, ressalta a moradora.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos