Seg - 22/10
31º 20º 12:18
Guaíra - SP

Moradores do Novo Horizonte reclamam de lixos espalhados pelo bairro

Geral
Guaíra, 9 de Janeiro de 2016 - 11h05

Além dos terrenos com matagais, há também muito lixo domiciliar, principalmente na pequena estrada de terra que interliga os bairros Novo Horizonte e Campos Eliseos

As fotos mostram a situação do bairro Novo Horizonte: terrenos repletos de lixo domiciliar e de construção. Os moradores da região procuraram a redação do jornal O Guaíra para pedir que a prefeitura resolva o problema, já que estão ligando para os departamentos da atual administração e não recebem nenhuma resposta ou solução.

Uma das residentes acompanhou a equipe de redação em uma vistoria pelo bairro e mostrou o estado em que se encontram alguns terrenos. “São os próprios moradores que fazem a limpeza destes espaços, pois temos medo que o lixo acumulado traga o mosquito Aedes Aegypti e até mesmo insetos peçonhentos para dentro de nossas residências. Por isso, acredito que esse lixo seja jogado por outras pessoas”, afirma a denunciante.

Porém, os lixos de construções e o matagal não podem ser retirados pelos munícipes. “Já ligamos diversas vezes para a prefeitura, mas nada foi feito até agora. Com essa epidemia de dengue, estamos receosos que algo de ruim possa acontecer, por isso sempre tentamos tirar dos terrenos os objetos que possam acumular água parada”, diz a guairense.

Pelo local há também o lixo domiciliar, principalmente na pequena estrada de terra que interliga os bairros Novo Horizonte e Campos Eliseos. O mau cheiro e as diversas sacolas plásticas mostram a imprudência dos moradores e a falta de cuidado da gestão pública. “Muitas pessoas utilizam essa estradinha que leva até os fundos da Unidade de Pronto Atendimento. Agora, como será quando a UPA ficar pronta sendo que há poucos metros há lixo espalhado pelos terrenos, o que pose causar a infestação de insetos perigosos?”, questiona a moradora.

Os residentes da região aguardam a atitude da prefeitura, que provavelmente deve autuar os proprietários dos terrenos e realizar a limpeza dos locais.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos