Moradores do Reynaldo Stein voltam a solicitar redutor de velocidade no Acesso II

A Avenida possui grande fluxo de veículos automotores e necessita de lombadas próximas às entradas do bairro

Nesta semana, os moradores do Bairro Reynaldo Stein voltaram a solicitar atenção do governo para algumas melhorias necessárias na região, como redutores de velocidade na Avenida Vicente Lopes do Nascimento, conhecida também como Acesso II.

Um dos pedidos feitos anteriormente já foi atendido pela atual gestão, que construiu calçadas em ambos os lados para a passagem de pedestres. Entretanto, os munícipes reclamam que carros e caminhões adentram o município em alta velocidade, não respeitando a área residencial.

“Por ser um dos três pontos de entrada e saída da cidade, o acesso II Antas tem grande fluxo de veículos automotores e necessita urgentemente da instalação de lombadas. Os automóveis trafegam em velocidade muito acima do permitido em perímetro urbano. Tal imprudência vem oferecendo risco aos moradores”, afirma o representante do bairro, Flavio Tavares.

Como é a única via de acesso ao Reynaldo Stein, os guairenses pedem também que a prefeitura instale uma ciclovia em ambos os lados, para proporcionar segurança aos ciclistas.

“No ano passado, chegamos a criar um abaixo-assinado por consequência da inércia do governo. Agora, com a mudança de gestão, obtivemos uma resposta já neste início de ano, mas precisamos que o governo dê a devida atenção para este assunto”, completa.

O Jornal O Guaíra tentou entrar em contato com a prefeitura para obter mais informações. Entretanto, o departamento de comunicação da prefeitura informou que o chefe do Departamento Municipal de Trânsito, Sebastião Neto, teve que se ausentar por uns dias devido a problemas familiares e que se posicionará na próxima semana.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *