Qui - 20/09
28º 19º 07:46
Guaíra - SP

Moradores e empresários do Distrito Industrial denunciam problemas em obra de recape

Lamaçal e buraco – que encontra-se completamente alagado – estão atrapalhando a movimentação das residências e do comércio local

Cidade
Guaíra, 2 de dezembro de 2017 - 11h29

Após anos de reivindicações da população, a Rua 3 do Distrito Industrial Luiz Carlos Nogueira – via de ligação com o Residencial Nobre Ville – está sendo pavimentada. Entretanto, o serviço não está sendo bem aceito pela população local, que está tendo prejuízos com as obras, que encontram-se inativas por consequência das chuvas.

De acordo com um empresário, o recapeamento teve início na manhã desta quinta-feira (30 de novembro), mas foi paralisado e deixado completamente intransitável. “Eles começaram o serviço depois de muito tempo de reclamação por algo que é nosso por direito. E agora deixaram a obra parada, sem qualquer condição de entrar ou sair dos imóveis em frente à rua 3”, denuncia.

Segundo ele, o problema na via pública atrapalhou os negócios. “Não conseguimos entrar ou sair com os caminhões do depósito. O lava-rápido pode perder serviço por não ter entrada livre na sua empresa. Quem mora por aqui está tendo que entrar com os carros pela calçada. Está uma situação precária pela maneira em que eles largaram o recapeamento”, aponta o guairense, mostrando o buraco – completamente alagado – e o lamaçal, por causa da chuva.

“Só pedimos para que eles terminem isso o quanto antes, pois esperaram todos esses anos para arrumar e resolveram fazer o serviço durante o período de chuva”, acrescenta um morador.

Em contato com a prefeitura, o departamento de comunicação informou que as obras estão sendo realizadas pela empresa Leonardo & Ligia Empreendimentos Imobiliários Ltda, responsável pelo loteamento do NobreVille, em parceria com o governo municipal. “A obra está prevista para a conclusão em três dias, mas devido às chuvas, teve que ser interrompida.  A empresa e a Prefeitura pedem paciência para os usuários da rua. O local será devidamente sinalizado e na próxima semana deverá ser concluída e entregue à população, solucionando o problema de anos”, expõe o Executivo.

PROBLEMAS NO ASFALTO

Em julho do ano passado, a vereadora Ana Beatriz Coscrato denunciou a situação da  rua no Distrito Industrial, informando as péssimas condições da pavimentação asfáltica. A parlamentar entrou com representação no Ministério Público – juntamente com denúncias da infraestrutura do Bairro NobreVille – que ofereceu um prazo para que o problema fosse resolvido, prazo este expirado em novembro de 2016.

Na época, a empresa responsável pelo loteamento, Leonardo & Ligia Empreendimentos Imobiliários Ltda, enviou resposta alegando que a execução da faixa de extensão Nobre Ville II, não era de responsabilidade da Incorporadora, “estando fora das diretrizes determinadas pela Prefeitura Municipal de Guaíra, como condição para aprovação do loteamento, logo constituindo obrigação do Poder Público Municipal.”



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos