Seg - 22/10
31º 20º 13:23
Guaíra - SP

Moradores reclamam da falta de redutor de velocidade no José Pugliesi

Geral
Guaíra, 17 de Janeiro de 2016 - 17h41

Vários acidentes já ocorreram no cruzamento da Rua C com a 18 B. As placas de sinalização para parada obrigatória estão mal localizadas e não há visualização por consequência das árvores

: A Rua 18 B não possui nenhum redutor de velocidade e suas valetas não são profundas a ponto de fazerem com que os veículos diminuam a aceleração.

A Rua 18 B não possui nenhum redutor de velocidade e suas valetas não são profundas a ponto de fazerem com que os veículos diminuam a aceleração.

 

 

A placa de PARE em um dos sentidos da Rua C está direcionada à calçada e não para a rua. Uma árvore também atrapalha a pouca visão que resta ao motorista.

A placa de PARE em um dos sentidos da Rua C está direcionada à calçada e não para a rua. Uma árvore também atrapalha a pouca visão que resta ao motorista.

 

Moradores do Bairro José Pugliesi procuraram a redação do jornal O Guaíra para denunciarem o descaso da prefeitura com a região. O cruzamento da Rua C com a 18 B é local de grandes acidentes e veículos em alta velocidade por falta de boa sinalização.

Não há valetas adequadas na 18 B, preferencial. Já na Rua C, as duas placas de “Pare”, que se encontram em duas esquinas (via de mão dupla) estão totalmente escondidas pela má localidade e por consequência de duas árvores. Os residentes da região afirmaram que vários acidentes já ocorreram no cruzamento, além de motoristas que não respeitam o limite de velocidade (não há placas). “São muitas infrações no local, como por exemplo, motos sem placas e em alta velocidade, desde a Rua 10 B do Aniceto, até a avenida do bairro Califórnia. Sem contar o desrespeito ao sinal de Pare”, denuncia um munícipe.

Como há grande fluxo de veículos pesados, os guairenses se preocupam com os ciclistas e pedestres que passam pelo cruzamento. “Ônibus de usinas e também de estudantes passam frequentemente por estas vias, já que no bairro há uma grande quantidade de crianças. Essa má sinalização poderia ocasionar em uma grande tragédia, seja de dia ou à noite”, expõe o morador.

Funcionários do mercado, localizado na esquina da Rua 18, também comentaram sobre o problema das ruas. “Acontece muitos acidentes, inclusive uma garota ainda se recupera de um atropelamento que sofreu aqui há algumas semanas”, contam.

De acordo com um denunciante, essa reclamação é antiga. “Desde o mês de agosto de 2015 venho lutando para conseguir um redutor de velocidades no bairro José Pugliesi, especificamente na Rua C com a 18 B”, ressalta.

O guairense alega que já procurou as autoridades mas até hoje não obteve nenhuma resposta. “Conversei com alguns vereadores e nem resposta tive. Mandei mensagem para o prefeito e também não obtive sucesso. O que será que podem fazer para me ajudar com este problema?”, completa.

 

Buracos

O bairro José Pugliesi também está com um grave problema em seu asfalto: são buracos por todas as partes. A deterioração é grande e em diversos pontos, já que há grande movimentação de veículos pesados.

Os moradores aguardam que a prefeitura resolva a situação do cruzamento da Rua C com a 18 B, mas também com o restante da região. “Pedimos para que o prefeito olhe um pouco para este lado da cidade. Nós o elegemos e merecemos respeito. Não há condições de trafegar em algumas ruas pois os buracos são enormes. Além disso, há muitos motoristas que utilizam a região como ponto para seus ‘rachas’, pois não temos redutores em ruas de grande extensão. Esperamos que estes problemas sejam solucionados”, concluiu um dos denunciantes.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos