Dom - 22/07
29º 15º 11:47
Guaíra - SP

Moradores reclamam de montes de sacos de lixo nas esquinas da cidade

Métodos de alguns funcionários da Seleta, de juntar as sacolas da rua em apenas um local para facilitar a coleta do caminhão, está incomodando residências e estabelecimentos comerciais. Encarregado da empresa nega que isso esteja ocorrendo na cidade

Cidade
Guaíra, 4 de Abril de 2018 - 10h21

Nesta última semana, um comerciante postou em sua rede social a insatisfação de encontrar montes de sacos de lixo em frente ao seu ponto comercial, localizado na esquina do Bairro Miguel Fabiano, incomodando clientes e vizinhos com o mau cheiro e os restos de detritos deixados na via pública.

Ele afirma que chegou a pedir aos funcionários da empresa Seleta, responsável pela coleta no município, mas os mesmos responderam que vão continuar juntando as sacolas na esquina, já que fica mais fácil para o caminhão recolher no momento em que passa na região. “Gostaria que essa publicação chegasse ao chefe da limpeza da cidade, pois, com conversa, não consegui resolver esse problema desagradável”, solicitou o empresário.

Não é apenas no Miguel Fabiano em que a coleta é feita dessa maneira. Em diversos bairros de Guaíra, os moradores de residências de esquinas reclamam que os funcionários passam, anteriormente ao caminhão, para recolher os sacos e juntá-los em um só local, para que, posteriormente, o veículo de coleta passe rapidamente, agilizando o serviço.

Para os servidores da Seleta pode ser um método mais fácil de coleta, porém, para os donos das casas de esquina não, já que, após o recolhimento, além do mau cheiro, um chorume fica na via pública, assim também como restos de detritos. Principalmente em frente a estabelecimentos comerciais, que recebem diariamente dezenas de clientes e precisam lidar com este incômodo.

O Jornal O Guaíra entrou em contato com a prefeitura, mas o departamento de comunicação disse que a responsabilidade é da Seleta e que já fez solicitação para que este método seja excluído no município. O governo municipal ainda destacou que os guairenses que se sentirem incomodados com os montes de sacos de lixo nas esquinas devem ligar na Ouvidoria (0800-941-1000) e fazer a denúncia, que será repassada para a empresa responsável.

O encarregado de Guaíra da Seleta Ambiental, Gabriel, atendeu a reportagem dessa folha e negou que esse método esteja sendo realizado na cidade. Ele afirma que a firma proíbe essa prática e, por consequência disso, os funcionários não fazem mais esse acúmulo de sacos de lixo nas esquinas.

Ao receber fotos da ocorrência no Miguel Fabiano, Gabriel confirmou que atitudes serão tomadas, que o caso não acontecerá novamente e que, se houver outra ocorrência, os cidadãos podem tirar fotos e enviar para a empresa.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos