Dom - 22/07
29º 15º 19:07
Guaíra - SP

Moradores reivindicam por segurança no trânsito próximo à creche do Jd Elisa

A CEI Zilda de Oliveira não dispõe de mecanismos para a segurança de crianças e familiares; vereadora Maria Adriana Gomes visitou local e formulou indicação à prefeitura

Cidade
Guaíra, 5 de Abril de 2018 - 10h02

 

Pais de alunos do Centro de Educação Infantil – CEI “Zilda de Oliveira”, localizada no bairro Jardim Elisa, reclamam sobre a falta de sinalização de solo, placas e redutores de velocidades nas proximidades do prédio, o que estaria acarretando diversas situações de perigos para crianças.

A creche, que fica localizada ao lado de uma avenida de pista dupla, a “Edson Bernardes do Nascimento”, concentra grande movimentação de veículos, porque liga a bairros como o Dr. Fábio Talarico (Cohab 1), Etelvina Santana da Silva (mutirão 3) e João Vacaro.

Além da CEI, na esquina também possui uma igreja que concentra grande quantidade de pessoas durante seus cultos. E, na porta da igreja também não existe sinalização de solo para pedestres, redutores, o que representa um risco para os frequentadores do local.

VEREADORA VISITA LOCAL

A vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes realizou, nesta semana, uma visita à CEI “Zilda de Oliveira” e constatou o problema relatado pelos munícipes. Segundo ela, existe necessidade urgente de uma ação do poder público nas vias próximas à creche que garantam alerta para os condutores e maior segurança para pedestres.

“Não sou engenheira de trânsito, mas é possível verificar que no local existe a necessidade de uma intervenção do poder público visando melhorar as condições de segurança no trânsito”, destacou.

A parlamentar apontou que não existe faixa de pedestre, lombada, placa indicativa de escola, organização do trânsito para a via dupla e construção de calçadas no canteiro. “A ação aqui precisa ser rápida, antes que aconteça um acidente. Já estou dando encaminhamento aos pedidos, pois se trata de questão de segurança, principalmente das crianças”, comentou.

PAIS FALAM DE PROBLEMAS

O problema enfrentado pelas famílias dos alunos matriculados naquele Centro de Educação Infantil também é detectado em outras unidades de ensino do município. Creches como a Dirce Barros Lelis, no bairro João Vacaro; a Nilce Fugió, no José Pugliesi; Waldemar Chubaci, no Aniceto e Josefina Rawagnani Caligaris, no centro, também não possuem placas indicativas.

Na postagem que a vereadora fez em sua Fanpage, no Facebook, mães relataram problema em outras unidades. Uma das internautas comentou que na CEI Dirce, a avenida é muito estreita e as crianças precisam ficar desviando dos veículos. No local também não existe sinalização adequada e, por ser pista dupla, o trânsito é intenso e representa riscos.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos