Seg - 20/08
31º 18º 13:33
Guaíra - SP

Moradores reivindicam reabertura do Núcleo do bairro Pe. Mário Lano

Pais, crianças e jovens participaram de reunião com a vereadora Maria Adriana e solicitaram providências para que o local seja reaberto e as atividades retomadas

Cidade
Guaíra, 13 de Março de 2018 - 09h58

A vereadora Maria Adriana, durante visita aos moradores do Pe. Mário Lano, ouviu reivindicação para reabertura do Núcleo

 

O Núcleo de Convivência da Criança e Adolescente do bairro está sem atividades

A vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes realizou uma reunião com moradores do bairro Pe. Mário Lano, os mutirões 1 e 2, nesta última semana, para ouvir as reivindicações da região. Entre as prioridades está a reabertura do Núcleo de Convivência da Criança e Adolescente, que está fechado desde o final do ano passado. Neste local, eram oferecidas atividades socioculturais e serviços de convivência para os guairenses, principalmente crianças que tinham o dia ocupado dentro do núcleo.

Para reforçar o pedido, os adolescentes que frequentavam o espaço procuraram a parlamentar e manifestaram indignação pelo fechamento das ações, cobrando providências junto à atual administração. As famílias relataram que, agora, as crianças ficam bom tempo nas ruas. Além disto, o imóvel está sem guarda durante o dia e tem sofrido depredações.

“O Núcleo se tornou um patrimônio destes moradores, porque oferece condições de acesso à cultura, esportes e lazer de qualidade. A paralisação das suas atividades prejudica a qualidade de vida destas pessoas e deve ser resolvida o mais rápido possível”, disse Maria Adriana.

A vereadora encaminhou indicação ao prefeito. “No meu caso, minha função é ouvir os cidadãos e buscar informações para a solução de seus problemas. O poder da caneta, da ação, está nas mãos do prefeito e cabe a ele tomar providências. Mas, como representante do povo, tenho que dar voz a esta comunidade que apenas busca seus direitos”, destacou.

A parlamentar estará solicitando uma reunião entre o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis e os munícipes daquela região para apresentar os problemas e a solicitação de reabertura das atividades do núcleo. “É um território de grande vulnerabilidade e estas atividades são de grande relevância para aquelas famílias. Vamos lutar para que as ações sejam retomadas”, finalizou.

RESPOSTA PREFEITURA

O diretor de assistência social, José Reinaldo dos Santos Jr. explicou os motivos da paralisação das atividades e o que é necessário para o retorno das mesmas, ressaltando que o Núcleo é um espaço de grande importância para os moradores da região.

“O Núcleo hoje realmente está com suas atividades interrompidas, porque, infelizmente, aquele prédio não está digno dos moradores daquela região. Precisamos melhorar o prédio no que se refere ao seu sistema de água e também de esgoto, pois os vasos sanitários estão entupidos, torneiras estragadas, há goteiras no período de chuvas, tudo isso devido à falta de manutenção do prédio, já que a última foi feita no ano de 2010, durante gestão do José Carlos Augusto, digna e a contento daqueles moradores. Infelizmente, os gestores que sucederam não fizeram o dever de casa, que é, pelo menos, dar a manutenção mínima naquele local. Hoje, fico um tanto quanto surpreso de onde vem as críticas, porque, de repente, as pessoas têm a oportunidade de fazer mudança e não faz, mas preferem fazer a crítica às pessoas que querem realmente fazer a mudança e dar dignidade e respeito para aqueles moradores”, apontou.

“Quando fizermos as intervenções necessárias, melhorias de infraestrutura e, principalmente, as outras pastas (educação, cultura e esporte) que estão trabalhando no chamamento público de ótimas oficinas, o núcleo vai retornar de forma grandiosa e ótima como eles merecem”, finalizou José Reinaldo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos