Ter - 23/10
31º 20º 08:15
Guaíra - SP

Moradores solicitam, novamente, redutores de velocidade na Avenida 5

Geral
Guaíra, 25 de junho de 2017 - 07h43

As solicitações são feitas desde o ano passado. Entretanto, até o momento, nada foi feito e veículos continuam trafegando em alta velocidade na região residencial

materia 1 (1)

Nesta semana, mais um acidente ocorreu na Avenida 5, localizada atrás do Banespinha, principal via de acesso aos novos bairros do município, como Nova Guaíra, Jardim Califórnia e Taís e também de outros, como Ernesto Pacheco, Nery Lopes e Luiz Afonso Pignanelli.

Dessa maneira, os moradores procuraram, novamente, a redação do Jornal O Guaíra para pedir providências da nova gestão referentes à instalação de redutores de velocidade na região. As solicitações estão ocorrendo desde janeiro de 2017, inclusive com indicação do vereador Jorge Domingos Talarico, em março deste ano.

“Não aguentamos mais a imprudência dos condutores, que acreditam que aqui é rodovia ou pista de corrida e não respeitam a região residencial. Mais um cachorro foi atropelado e não houve qualquer auxílio do motorista”, denuncia a moradora.

Segundo a guairense, o pedido para lombadas ocorre desde a antiga gestão. “O último governo não nos atendeu. Então, assim que o novo prefeito assumiu, também fizemos a solicitação. No entanto, até agora não houve qualquer ação da prefeitura. Precisamos de uma resposta”, desabafa.

No local, carros e motocicletas trafegam em alta velocidade, em frente às residências. “Não há respeito com a sinalização ou com os cidadãos”, lamenta a munícipe.

Em contato com a prefeitura, foi informado que a nova administração está “fazendo um estudo para colocar um redutor no local, que é uma reivindicação antiga dos moradores.”

“O governo municipal pretende realizar um planejamento de mobilidade urbana no município para que se possa realizar ações que venham melhorar a mobilidade urbana em médio e longo prazo na cidade”, destaca a assessoria de comunicação do prefeito José Eduardo Lelis.

 

REYNALDO STEIN

A região do Reynaldo Stein também pediu por redutores nas entradas do bairro, no Acesso II, conforme matéria publicada no último domingo, 18. O Executivo enviou resposta sobre o assunto. “O Governo Municipal entende que no caso do bairro Reynaldo Stein, a responsabilidade é do loteador e que já houve uma reunião sobre o assunto com o responsável e que o mesmo pretende fazer uma rotatória e os redutores de velocidade. Com essas medidas, disciplinará o tráfego no local e reduzirá a velocidade dos veículos que passam por ali.”

 

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos