Sex - 19/10
29º 22º 16:47
Guaíra - SP

Moretti verifica limpeza em área do calçadão do Vivendas

Geral
Guaíra, 11 de Março de 2017 - 07h43

O vereador também reivindicou a dedetização dos bueiros das vias públicas

O vereador José Reginaldo Moretti durante visita ao calçadão do bairro Vivendas

O vereador José Reginaldo Moretti durante visita ao calçadão do bairro Vivendas

Atendendo à solicitação de moradores, o vereador José Reginaldo Moretti (PMDB) requereu que atual administração promovesse a limpeza das margens do calçadão que foi construído na avenida Leozino Dias Campos, no bairro Vivendas do Bom Jardim.

O percurso é utilizado por moradores para a prática de caminhadas, mas, devido à existência de mato alto e até entulhos nas suas margens, o trajeto estava sendo prejudicado. Assim, Moretti oficializou um pedido, que foi atendido pelo setor de limpeza da prefeitura.

Nesta semana, o parlamentar esteve visitando o local e constatou que o trabalho foi bem feito. “Tenho que agradecer a atual administração por ter atendido a esta solicitação que beneficia diretamente os moradores e usuários deste calçadão”, comentou.

De acordo com o vereador, o local precisa de manutenção constante e até melhorias na iluminação pública. “Como é uma região para a prática de esportes, a instalação de uma academia popular iria incentivar ainda mais o uso pelos munícipes”, completou.

DEDETIZAÇÃO DE BUEIROS – Outra solicitação de José Reginaldo Moretti foi com relação à limpeza e dedetização e bueiros da cidade, em especial aqueles por onde são despejados o esgoto das residências e empresas e que seguem com destino às lagoas de estabilização. “Esta ação visa eliminar baratas, escorpiões e demais animais peçonhentos”, explicou.

“Isto será necessário para eliminar a grande quantidade de animais peçonhentos, que podem vir a trazer doenças aos guairenses. Fazer este controle é uma necessidade, uma questão de saúde pública”, complementou.

SOLTURA DE PEIXES – Moretti também solicitou que a prefeitura promova a soltura de peixes no lago do Parque Ecológico Maracá, permitindo atividades de lazer e campeonatos de pesca esportiva, como já ocorrido no dia 18 de maio de anos anteriores.

De acordo com o edil, o espaço é um grande patrimônio ambiental do município. “Nosso lago deve ser preservado e bem cuidado em relação ao conjunto de seu ecossistema. Desta forma, se faz necessária a soltura de peixes em suas águas para a manutenção e reprodução da vida aquática. Ademais, muitos guairenses utilizam o local para a pesca, sendo que tal pedido também contribui para o lazer dos munícipes”, finalizou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos