Qua - 19/12
32º 22º 04:26
Guaíra - SP

Morre a ex-vice-prefeita Jeanete Barini

Corpo deverá ser velado na Câmara Municipal onde população e familiares irão prestar suas últimas homenagens

Agora
Guaíra, -

Acabamos de confirmar a morte da ex-vereadora e ex-vice-prefeita Jeane Costa Barini. Ela estava internada em Barretos, quando veio a óbito na manhã de hoje, 25.

Maria Jeanete é uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores em Guaíra. Foi vereadora ocupou o cargo de vereadora do município na década de 90. Foi vice-prefeita do ex-prefeito Claudio Armani, no período de 1997 a 2000.

Sua filha, a bibliotecária Susete Barini também foi vereadora por um mandato na Câmara Municipal e representou a família Barini no Poder Legislativo Municipal.

No ano de 2017, durante as comemorações do Mês da Mulher,  Jeanete  recebeu da Câmara Municipal uma homenagem pelos relevantes serviços prestados a comunidade, como vereadora e vice-prefeita.

O horário do velório e sepultamento ainda não foi informado pelos familiares de dona Janete, mas ocorrerá no plenário da Câmara Municipal.

HISTÓRIA

Maria Jeanete Costa Barini, nasceu em Guará-SP, filha de Felício Costa e Francisca Gonçalves Costa. Casada com Tarcísio Barini, com quem teve três filhos: Susete, Tarcísio Júnior e Renato (in memoriam) É avó de quatro netos: Fernanda, Renato, Matheus e Lucas.

Iniciou a carreira de professora concursada em uma Escola Rural em Guará-SP, depois removeu para São Paulo, capital, em seguida para Miguelópolis-SP e finalmente para Guaíra-SP, onde se aposentou, depois de 34 anos de serviços prestados ao Estado e mais um ano e meio ao município, como Diretora do Centro de Educação Infantil “Dr. Waldemar Chubaci”

Em 1991, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) pela sua ideologia. Foi candidata à vereadora, tendo possibilidade de substituir o então vereador Sérgio de Mello, como a primeira mulher a ocupar uma das cadeiras da Câmara Municipal.

Em 1996, foi candidata a vice-prefeita na chapa com Claudio Armani de prefeito. Venceram as eleições, mas teve divergências com o grupo armanista e ocorreu um rompimento entre o PT e o PMN, que comandou a prefeitura até o final do mandato.

Assumiu no ano de 2007 a Presidência do Rotary Club de Guaíra-SP, atuando no mesmo por dois períodos rotários. Juntamente com os demais companheiros puderam levantar e executar várias campanhas em benefício dos que mais precisam.

Considerada uma pessoa muito culta, de opinião formada sobre vários assuntos e um ser humano debom coração, dona Maria Jeanete Costa Barini deixou um legado de ações em favor da comunidade, principalmente as pessoas mais carentes da cidade.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos