Seg - 16/07
29º 16º 02:05
Guaíra - SP

Morte de jovem ao cair em vala na Estrada da Mata divide opiniões

Geral
Guaíra, 29 de agosto de 2017 - 09h47

Apesar de algumas pessoas e veículos declararem que não havia sinalização, prefeitura enviou fotos do local com placas indicativas, mas deterioradas

Daniel não conseguiu realizar a curva e caiu em uma vala da estrada municipal José Garcia Junqueira, conhecida como estrada da Mata

Fotos enviadas pela prefeitura mostram a placa indicativa de “Cuidado Valeta” e pequenas placas de setas sinalizadoras poucos metros antes do local da tragédia.

Na noite desta última sexta-feira (25), o jovem guairense Daniel Menani, de apenas 15 anos, morreu após cair de bicicleta em uma vala de aproximadamente dois metros e meio de altura, na estrada municipal José Garcia Junqueira, conhecida como estrada da Mata.

De acordo com informações, o adolescente estava com seu amigo João Vitor quando tudo aconteceu. Ambos pedalavam sentido ao Bairro Nova Guaíra através de uma via aberta entre a estrada e o Residencial Bárbara. Ao realizar a curva, Daniel não viu a vala e acabou sofrendo a queda.

Um munícipe tentou ajudar os garotos e chamou o Samu, que contou com o apoio da Polícia Militar e da comunidade para retirar Menani com cuidado. Entretanto, o jovem não resistiu.

A família do adolescente fez um apelo às autoridades diante da situação de insegurança no local. “Um descaso do poder público, já que liberou o loteamento [ao lado] deveria ter liberado com plenas condições de uso”, afirmou um tio da vítima à equipe de reportagem da EPTV.

Em contato com a Prefeitura, foi explicado que a estrada dá acesso a várias fazendas e é muito utilizada para o escoamento da produção agrícola e que o governo “tem dado manutenção no local periodicamente, sendo a última realizada no último dia 17 de agosto”, se refere o Executivo às críticas de que havia mato alto que cobria uma possível visão da vala.

Sinalização e iluminação

As críticas quanto à falta de sinalização e iluminação na região tomaram conta das redes sociais. Alguns metros antes da curva que Daniel tentou fazer há uma placa indicativa de “Cuidado Valeta” e pequenas placas de setas sinalizadoras (aproximação de curvas) por toda a extensão da vala. Porém, nesta passagem de terra entre a estrada e os bairros não há outra indicação de valeta.

“Em relação à sinalização, existe placas informativas sobre as valetas (conforme foto) e sobre iluminação o local ainda não é urbanizado. O governo guairense se solidariza com a família e lamenta a fatalidade”, declarou a prefeitura.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos